quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

DIREÇÃO DO CAPSMAF FAZ REUNIÃO COM EQUIPE DE TRABALHO

A direção do CAPSMF, nas pessoas de Alexandre Freire (Diretor Administrativo) e Janilsa Elie (Coordenadora Técnica) realizaram, na última terça-feira (15), uma reunião com grande parte da equipe de trabalho, a fim de traçarem metas para 2013. O encontro objetivou, sobretudo, apresentar aos novos integrantes o que é a instituição e como funciona esta unidade psicossocial. Em sua fala, Alexandre enalteceu a importância do CAPS na sociedade e o compromisso e/ou desempenho da equipe em desenvolver atividades voltadas aos portadores de algum tipo de sofrimento mental.
Janilsa, competente assistente social e coordenadora técnica da instituição, deu boas vindas aos novos membros do CAPS. Repassou informações sobre o funcionamento da unidade, com destaque para orientações quanto ao funcionamento organizacional, fluxo da demanda, projetos desenvolvidos e características do serviço, o qual é pautado pela Lei de Reforma Psiquiátrica (10.216/2001), que garante o direito da pessoa em sofrimento psíquico, reconhecendo sua cidadania.
A reunião foi um momento de apresentação dos profissionais e dos serviços prestados, discussões e planejamento para os próximos meses. A secretaria de saúde, na pessoa do secretário Alexandre Dantas, teve a preocupação de manter boa parte da equipe que, há alguns anos, é referência em saúde mental no estado do RN.
Técnicos de enfermagem, Terapeuta Ocupacional, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, enfermeiros, artesão, psicopedagoga, agente administrativo e pessoal de apoio acompanharam as explanações da direção.
Uma das fundadoras do CAPSMAF e idealizadora do projeto CAPS E ESCOLA, a psicopedagoga Cristiane Gonçalves, falou sobre a importância de considerar o portador de transtorno psíquico como um ser humano que deve ser respeitado em sociedade, o qual pode conviver naturalmente em todos os ambientes.
Dyalle Sousa, uma das três psicólogas do serviço, trabalha no CAPS há alguns meses. Com vasta experiência na área em que atua, fez uma explanação acerca do serviço de psicologia em saúde mental.
Importante ressaltar que, em função da transição de governo municipal e de ajustes nas contas públicas, o CAPS não reiniciou suas atividades com usuários, estando previsto, para este mês ou, no mais tardar, no início de fevereiro. Entretanto, vale ressaltar que as consultas psiquiátricas, com a Drª Henriette, continuam normalmente, às segundas-feiras, nos turnos matutino e vespertino.

Hoje, em conversa com o secretário de saúde, ele relatou estar viabilizando tudo para que o serviço CAPS volte a prestar atendimento à população. Em princípio, a direção está empenhada e fazendo a parte dela. Todos as providências foram tomadas, principalmente, no que diz respeito às necessidades emergenciais para o reinício das atividades.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

2 comentários:

ORGANIZAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA UM SERVIÇO DE QUALIDADE, E EU TORÇO POR ESTA NOVA EQUIPE .... PARABÉNS ALEXANDRE

Continuo a repetir... RESULTADOS POSITIVOS VEM DE UMA BOA GESTÃO. Desejo boa sorte a toda a equipe. Trabalho altamente digno e de extrema importância para os usuários. Em pesquisa divulgado esta semana no Jornal da Globo, mostra que os transtornos mentais será ate 2020, a segunda causa de afastamento de profissionais de suas atividades. Isto deixa claro o quanto é preciso ter profissionais qualificados dentro de um ambiente de trabalho como o CAPS. Acredito que São José de Mipibu tem tudo para fazer um bom trabalho... Mais uma vez, BOA SORTE A TODOS.

Postar um comentário

poste seu comentário