terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CAPSMAF TEM CARDÁPIO DE QUALIDADE E ELABORADO PELA NUTRICIONISTA

Esta semana, o Diretor do CAPSMAF, Alexandre Freire, juntamente com a Coordenadora Técnica da unidade, Janilsa Elie, reuniram-se com a Nutricionista Carolina Silveira Galvão (à esquerda), a fim de elaborarem cardápio nutritivo para os inúmeros usuários da referida instituição.

No CAPS, diariamente (de segunda a quinta-feira), são servidas 4 refeições, sendo o desjejum (8horas); lanche (10horas); almoço de técnicos e de alguns usuários (11horas e 30minutos) e lanche às 15horas. Doravante, a nutricionista elaborará cardápio semanal e este será fixado em local visível. A sexta-feira, porém, é reservada para limpeza geral, visitas domiciliares, estudo de casos, dentre outras ações desenvolvidas. No detalhe, não há o registro do cardápio do almoço, visto que ficou a critério das cozinheiras.

Pelos corredores, usuários elogiam a variação do cardápio e, principalmente, o sabor da comida. "Em outros anos, comíamos a mesma coisa todos os dias, agora, com a nova administração, nos alimentamos bem e de forma variada, com direito a repetir a refeição" - disse José Luciano.
Todos os dias, em média, recebemos, em cada turno, um número estimado de 30 usuários. Além de participarem de consultas psiquiátricas, de inúmeras oficinas e/ou atendimentos prestados pela equipe técnica, todos são respeitados e bem alimentados.

João Paulo, Welvis Samarone e o atleta do CAPS, Francisco de Assis em momento de degustação de uma deliciosa vitamina de banana e mamão acompanhada de biscoito cream-cracker.

Ninguém é de ferro! Equipe técnica durante o almoço. Cardápio de hoje: FEIJÃO PRETO, ARROZ REFOGADO E UM DELICIOSO CREME DE GALINHA. Suquinho de maracujá para relaxar e voltarem às atividades revigorados.

A nutricionista Carol Silveira, também, desenvolve oficinas com a participação de usuários. Nesse momento, falava sobre alimentação saudável.

É dessa forma que trabalhamos em prol dos nossos quase 190 usuários do Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire de São José de Mipibu. Lá, os portadores de algum tipo de transtorno são tratados de forma respeitosa.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário