quinta-feira, 21 de março de 2013

CAPSMAF COMEMORA 7 ANOS COM PASSEIO ECOLÓGICO AO PARQUE DAS DUNAS - (PARTE1)

No último dia 08 de março, o CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) completou 7 anos em São José de Mipibu-RN. No dia de hoje (21), com o objetivo de dar um novo direcionamento às comemorações, a direção do centro, com apoio total da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário Alexandre Dantas, promoveu um passeio ao Parque das Dunas, localizado em Natal-RN.

O principal objetivo, além da comemoração do aniversário do CAPS, foi passar um dia diferente em uma das mais bonitas áreas verdes do nosso estado.
Nesta semana, a equipe organizou uma vasta programação de atividades físicas, com alongamento, caminhada, exercícios físicos e outros momentos de entretenimento. A Educadora Física, Flávia Paixão, conduziu os trabalhos e botou a turma para suar a camisa, proporcionando, assim, melhor qualidade de vida.
Em média, 65 usuários do Centro de Atenção Manoel Amaro Freire foram ao passeio ecológico, além de boa parte da equipe técnica.
Caminhada saudável, aos olhos atentos da nossa Educadora Física.
É visível, no olhar de cada usuário, a satisfação de estarem em um lugar onde o ser humano é tratado com respeito, carinho e sem discriminação de qualquer natureza.
O Parque das Dunas é uma área verde protegida por lei. Lá se oferece caminhada, com orientação de guias. O parque corresponde a uma parte extensa da Mata Atlântica.
 Momento reflexivo entre usuários e equipe técnica.
"Gostar de si mesmo, sem egoísmo. Apreciar as pessoas em volta. Cuidar da saúde mental e física. Gostar dos seus horários. Não ficar melancólico, mas guardar na lembrança as melhores coisas da vida. E não abrir mão de ser feliz. A busca da felicidade já justifica a existência".
Dorival Caymmi
A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos. Estejamos sempre unidos, caso contrário nunca alcançaremos a felicidade plena. Busquemos respeitar e compreender as pessoas, pois cada uma tem peculiaridades raras, muitas dessas com o intuito de fazer as coisas funcionarem da melhor forma possível. Sejamos abertos à compreensão dos bons objetivos. Parabéns, CAPS, pelos 7 anos de amor ao próximo!!!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário