terça-feira, 12 de março de 2013

DEP. FÁBIO DANTAS COBRA MELHORIAS PARA O HOSPITAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

 As sérias dificuldades de funcionamento do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, foram destaque em plenário no pronunciamento do deputado Fábio Dantas (PHS). O parlamentar disse que a população está cada vez mais prejudicada pela precariedade dos serviços do hospital que é classificado como regional, mas que atualmente está servindo apenas como um posto de saúde.

“O sistema não funciona por vários fatores, mas em especial pela falta de médicos e profissionais para atender procedimentos de urgência”, disse Fábio Dantas. O deputado fez uma denúncia: a de que o problema também é agravado pelo fato da maioria dos médicos serem oriundos de João Pessoa: “Eles já vem de plantões em diversos municípios e fazem do hospital regional simplesmente um dormitório e no outro dia retornam aos seus municípios e isso é preocupante”, disse.
 
Apesar da região contar com atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), muitos procedimentos não tem condição de ser realizados em São José. O presidente da Casa, Ricardo Motta (PMN), sugeriu ao colega que apresente requerimento solicitando ao governo providências para destravar o atendimento.
 
Fábio Dantas também foi aparteado pelos colegas Tomba Farias (PSB) e George Soares (PR) que endossaram sua preocupação com a saúde pública no RN. Tomba questionou a implantação do cartão SUS: “A descentralização é importante para resolver o problema da saúde no estado, porque superlota o hospital Walfredo Gurgel e outros da cidade”, disse.
 
Matéria e foto: enviadas

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário