sábado, 27 de abril de 2013

UMA SEMANA SEM O MEU GRANDE AMIGO SHYKINHO - POR TARCÍSIO FREIRE

 Tarcísio Freire

O saudoso Shyko Lima ao lado do seu filho Macel Buenno.

Há exatamente uma semana, perdemos o nosso amigo Shyko Lima, mais conhecido como Shyko da Cosern. Durante toda a minha adolescência, convivi com este cidadão do bem, homem simples e uma das pessoas mais alegres e carismáticas do nosso meio. Na Escola Barão de Mipibu, estudamos juntos, fomos alfabetizados e recebemos lições de civilidade, respeito e de amor ao próximo, uma extenção dos bons valores recebidos por nossos pais e outros familiares. Uma amizade verdadeira na qual o único objetivo era se divertir e viver, de forma intensa, responsável e descontraída.

Embora, há algum tempo, eu resida em Teresina-PI, todos os anos vou à São José de Mipibu para rever minha família, meus amigos e a cidade onde eu nasci. Nessas visitas, faço questão de conversar com a grande legião de amigos que aí deixei. Quando nos encontrávamos, eu e Shykinho passávamos horas, resgatando a nossa história e os bons momentos vividos nas ruas de São José.

Semana passada, recebi a triste notícia de que Shyko havia falecido de forma precoce. Um momento de dor que divido com todos os seus amigos e familiares. Deixo, neste meio de comunicação tão prestigiado e visitado, os meus sinceros sentimentos, em especial, à Marta (esposa) e aos filhos, Macel, Brenno e Mariane.

Tarcísio Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário