terça-feira, 30 de abril de 2013

VEREADORES MIPIBUENSES DISCUTEM SITUAÇÃO DA APAMI COM A GOVERNADORA

Os vereadores de São José de Mipibu participaram, ontem, de uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, para discutirem as medidas a serem adotadas para evitar o fechamento da entidade mantenedora da única maternidade do município.

Eles ouviram do secretário Luiz Roberto Fonseca que a transferência dos médicos ocorreu para fechamento das escalas dos hospitais Santa Catarina e Walfredo Gurgel, que é a única pediatria de referência em trauma ortopedia do Estado. A governadora externou interesse em encontrar uma solução que garanta o não fechamento da Apami e que, após concluída a reforma do Hospital Regional, a unidade passará a contar com um centro cirúrgico destinado à obstetrícia e o outro que será definido de acordo com a perfilização do hospital.

Para o presidente da Câmara, Figueiredo Varela, a presença dos vereadores à reunião demonstrou que o Legislativo mipibuense está unido ao Executivo e às outras entidades presentes em busca de soluções para o problema que afeta as mulheres e bebês de Mipibu e região." Ficamos informados de como tudo ocorreu, mas juntos mostramos que a sociedade mipibuense quer respostas, que certamente virão", declara o presidente. Com exceção da vereadora Carla Simone, que não compareceu por motivos de saúde, todos os vereadores estiveram na reunião. "A impressão que tenho é que São José ganhou muito com toda essa polêmica. Tenho certeza que o município terá um Hospital e uma Apami funcionando", prevê a vereadora Verônica Senra.

Para esta tarde está marcada nova reunião, desta vez somente com representantes da Apami, da prefeitura e do Governo do Estado. O encontro contou ainda com a presença dos deputados Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, Fábio Dantas e Hermano Morais, do prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, direção e profissionais da unidade, e o padre Matias, pároco de Mipibu.

sessão
Na noite de hoje, a partir das 20h, os vereadores  realizarão mais uma sessão ordinária no Plenário Luiz Barbosa, sede do poder legislativo mipibuense. A sessão também é transmitida ao vivo pelo site da Câmara (www.camarasjm.com.br) e pela rádio local Olho D'água FM.
Matéria e foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário