quarta-feira, 15 de maio de 2013

LANÇAMENTO DO PROGRAMA COMPRA DIRETA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A EMATER, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de São José de Mipibu, promoveu, hoje, no auditório da Secretaria de Educação, o lançamento do Programa Compra Direta.
Presença de produtores rurais, diretores de escolas e instituições contempladas com o programa.
Inicialmente, o Projeto Cultural Museu do Vaqueiro resgatou a cultura nordestino-sertaneja por meio de um grupo de sanfoneiros mirins.
À mesa, membros de diversas instituições parceiras da agricultura familiar e de projetos rurais.
Representando as escolas do município, a diretora do CMEI Pau Brasil, Adriana Suassuna, a qual enalteceu a importância do programa no que diz respeito à qualidade dos produtos repassados às escolas, sobretudo, à qualidade de vida, proporcionado pelos alimentos de excelente procedência.
O gerente da Caixa Econômica Federal do município, o senhor Roberto Tavares, comemora o período chuvoso para o pequeno produtor rural e abre as portas da agência, a fim de firmar parceria e participar, mais ativamente, do desenvolvimento de São José de Mipibu.
A coordenadora estadual do Programa Compra Direta, Kize, explicou o que é o programa, a importância de firmar parcerias e os recursos destinados para o município. Disse, ainda, que os alimentos repassados às instituições são de boa procedência, além de oferecerem uma alimentação saudável e melhor qualidade de vida.
Deixo os meus sinceros parabéns ao Secretário Municipal de Agricultura da nossa cidade, Crisóstomo Barbosa, uma das pessoas que lutaram para que o Programa Compra Direta fosse resgatado.

O QUE É O PROGRAMA COMPRA DIRETA???


O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na Modalidade Compra Direta Local da Agricultura Familiar é um programa do Governo Federal, vinculado ao Fome Zero e incluído no Plano Brasil Sem Miséria (PBSM) que é executado no nosso estado pela EMATER em parceria com as prefeituras municipais, com recursos provenientes do Governo Federal.
O Programa Compra Direta consiste em adquirir gêneros alimentícios, direto dos agricultores familiares do município, a preços de varejo (valor bem maior do que oferecido por atravessadores que normalmente adquirem os produtos dos agricultores). Os produtos adquiridos são distribuídos, por doação, a entidades beneficentes, escolas e creches, que trabalham com alimentação de crianças, adultos e idosos.
Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário