terça-feira, 21 de maio de 2013

USUÁRIO E ATLETA DO CAPSMAF SONHA EM CORRER A SÃO SILVESTRE

São José de Mipibu é uma cidade repleta de grandes potenciais em todas as áreas. Francisco de Assis de Oliveira Júnior é um deles. Usuário do Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire, é um atleta que coleciona 87 medalhas e 5 troféus em competições de atletismo.
Na sala da sua casa, mostra, orgulhosamente, inúmeras medalhas conquistadas em competições locais e estaduais.
Quando perguntado sobre seu maior sonho, o atleta mipibuense diz que é correr a famosa Corrida de São Silvestre, um evento o qual acontece no último dia de cada ano, reunindo atletas do mundo inteiro. A exemplo do mipibuense e atleta, Dalmo Pereira, o qual já participou desta renomada corrida, bem que São José de Mipibu, por meio da iniciativa de políticos, classe empresarial e outras camadas sociais deveriam unir força e patrocinarem esta fera das pistas .
Ao lado da sua mãe, a simpática, D. Maria Neide, exibe o significado do que é ser qualificado e um orgulho para as terras mipibuenses.

Parabéns, Francisco, por elevar, a exemplo de tantos outros potenciais, o nome de Mipibu a um pódio mais alto.

Esse e tantos outros casos mostram que ser usuário de uma instituição psicossocial não significa levar uma vida atípica. No CAPS, o trabalho tem como principal foco, a humanização, autonomia e reinserção social.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

1 comentários:

junior uma boa pessoa abençoado por Deus

Postar um comentário

poste seu comentário