sexta-feira, 28 de junho de 2013

AINDA BEM QUE GRANDE PARTE DO POVO MIPIBUENSE SE ENGANOU COM O PROTESTO


Em vez de baderna, bagunça e da infiltração de desordeiros, como vem acontecendo em muitas cidades do nosso Brasil, ontem, São José de Mipibu assistiu a um protesto civilizado e pacífico. Confesso que muita gente pensou em um desastre e quebra-quebra na cidade, o que se confirmou a presença da Polícia Militar, o fechamento do comércio e a contratação de seguranças por parte de donos de estabelecimentos comerciais. Até os próprios organizadores estavam refém e receosos da política de "liberdade e livre arbítrio" que, nesse caso, confunde-se com vandalismo exacerbado.

Entretanto, o povo mipibuense, graças a Deus, foi às ruas com o espírito de paz, harmonia e, sobretudo, protesto por uma tarifa mais justa no transporte coletivo e condições favoráveis em outros setores sociais.

Por essa atitude, o blog De Olho em Mipibu deixa os parabéns e reconhece que a população deve reivindicar, sim, mas que essa postura não se confunda com interesses político-partidários de alguns "opositores", mas, sim, em favor da coletividade e do bem comum.

Texto: Alexandre Freire
foto: Digital Mipibu (Cláudio Dantas)

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário