quinta-feira, 20 de junho de 2013

CAPSMAF REALIZA ARRAIÁ JUNINO

Hoje, dia 20 de junho, o CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) realizou o seu arraiá 2013.
Usuários, familiares, equipe técnica e autoridades compareceram em grande número a este importante evento, que faz parte do calendário festivo da instituição.
Após o acolhimento (1ª atividade do dia para os usuários), a família CAPS improvisou uma animada quadrilha, assistiu à apresentação da ARRASTAPÉ e dançou ao som da banda Desmantelo do Forró. Além disso, participou do sorteio de um balaio junino, foi contemplada com um delicioso lanche (comidas típicas) e recebeu bonitas lembrancinhas, confeccionadas pelos próprios usuários.
 Quadrilha improvisada do CAPSMAF.
À frente, o poeta da casa, o amigo Antônio Bento, um verdadeiro artista na arte de recitar lindas poesias.
Arroz doce, canjica, bolos, milho cozido, mungunzá e outras comidas típicas foram oferecidas durante o evento.
O melhor da música ao vivo com o tecladista Marcos do Desmantelo do Forró.
Os agradecimentos de toda a equipe CAPS à Quadrilha Arrastapé, a qual deu um show de simpatia, dança e coreografia.
Ao centro, o ganhador do Balaio Junino, o morador da Rua Bela Vista, Carlos Antônio. Nas mãos do contemplado, um espantalho confeccionado, durante oficinas de artesanato, por cada usuário.
Presença da equipe da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu: N. Ricardo, Karen Varela e Rogério Bonfim. Ao lado deles, o simpático amigo e morador de Manimbu, Garibaldi.
Presenças de Alexandre Dantas (Secretário Municipal de Saúde); Alexandre Freire (Diretor do CAPS) e Valdir (Coordenador de Projetos da Secretaria de Saúde Mipibuense).
Vereadores Márcio Freire e J. Veras; a vice-prefeita, Fernanda Moraes e o deputado estadual, Fábio Dantas marcaram presença, além de serem autoridades que sempre apoiam o CAPS em diversas atividades e prestação de serviço oferecidas por este centro psicossocial.
Filhas de Manoel Amaro Freire, Fátima e Ângela Freire prestigiaram o arraiá. Nossos agradecimentos pela presença dessas duas mulheres que, a exemplo do pai, são cidadãs de caráter e pessoas comprometidas com projetos sociais desenvolvidos em nossa cidade.
O NASF (Núcleo de Assistência à Saúde da Família) bem representado.

EQUIPE CAPSMAF 2013 está de parabéns por entender que a grande importância desse serviço, além do atendimento ao portador de transtorno mental e dependentes químicos, é a reintegração social, respeito e amor ao próximo.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário