quinta-feira, 18 de julho de 2013

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

A Secretaria Municipal de Cultura sediou, com apoio da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, a IV Conferência Municipal de Cultura.
O evento teve como tema: Uma Política de Estado para Cultura. "Desafios do Sistema Municipal de Cultura". Políticos, Igreja Católica, professores, comerciantes e outros segmentos sociais marcaram presença a este importante momento cultural em nossa cidade.
Os trabalhos foram conduzidos pela radialista e membro da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, Karen Varela.
Na abertura, a fala da Secretária Municipal de Cultura, Áglia Revorêdo.
Em seu discurso, o prefeito Arlindo Dantas está ciente de que, a exemplo de outros setores sociais, a cultura deve ter uma atenção especial, pois se constitui base para a diminuição de vários problemas sociais.
À mesa, Deputado Fábio Dantas, Marcos Lopes, representante da Deputada Fátima Bezerra, Prefeito Arlindo Dantas, Secretária Municipal de Cultura Aglia Revorêdo, Chefe da Representação Regional Nordesde Gilson Matias, Presidente da Câmara de Vereadores José Figueiredo, Padre Matias Soares e os vereadores, Magna Barreto, J. Veras, Cida do Paredão e José Simplício (Dudu).

Em seu discurso, Fábio Dantas disse que a cultura não compete, tão-somente, ao poder público. A cada dia, somos atores e construtores da nossa cultura. Falou da importância do incentivo por parte dos poderes, enaltecendo ações culturais como instrumentos de transformação e diminuição de problemas sociais, tais como, fome, miséria, violência, dentre outros.
O mipibuense Gilson Matias, Chefe da Representação Regional Nordeste de Cultura, ficou responsável pelo tema principal da palestra: UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA CULTURA. DESAFIOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA.
Presença da Secretária Municipal de Educação, Lúcia Martins; da blogueira e funcionária pública federal, Ângela Freire, a qual desenvolve alguns projetos de música em nosso município.
D. Eliana da comunidade do Pau Brasil ao lado do amigo da cultura mipibuense, Marcos Lopes. Dois obstinados e incentivadores de diversas atividades culturais em São José de Mipibu.
Presença do Presidente do Núcleo Sindical dos Trabalhadores em Educação, Joaquim Tomé...
 ... e da juventude mipibuense, como são os casos do Artista Tássio Cruz, do comunicador e apresentador do Programa Acorda Cidade, Joãozinho Menezes; Netinho e Paulinha da STVBrasil.
Agradecemos às amigas Paulinha e Rejane, que, com muita simpatia, estavam cadastrando os participantes e entregando o Kit da IV Conferência.

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário