terça-feira, 13 de agosto de 2013

SEU FRANCISCO RECEBE RG E A VISITA DO CAPS, CREAS E DO DRº LEONARDO DA VINCI

Hoje (13/08), o CAPS, o CREAS e o médico que atende as comunidades de Jardim e Arenã, Drº Leonardo Da Vinci, estiveram na morada de Seu Francisco, aquele senhor que "reside" em um sítio (no Jardim), numa cabana improvisada, sem nenhuma condição de moradia e/ou humana. Mês passado, este meio de comunicação mostrou uma matéria sobre a atual situação vivida por este cidadão e prometeu acompanhar todo o desenrolar dos fatos, objetivando, tão-somente, ajuda de instituições do município, por meio de assistência médica, moradia e condição humana de sobrevivência.
O coordenador do CREAS, Lucival Lopes, entregou nas mãos de Seu Francisco o RG, documento que fora perdido por este cidadão de 77 anos há muitos anos. 
A instituição que intermedia todo este processo de visita e acompanhamento ao senhor idoso, buscando ajuda de outras instituições do município, é o CAPSMAF, o qual esteve representado por uma das psicólogas da instituição, Dyalle Lira. No momento em que Seu Francisco se aproximava da sua "casa", Dyalle o questionou e falou a respeito dos reais objetivos da nova visita. Todos ficaram felizes em vê-lo caminhando sem muita dificuldade, ação não conseguida há alguns dias.
Drº Leonardo passou um bom tempo conversando com o idoso, entretanto, por este ser muito resistente, não conseguiu examiná-lo de uma forma mais minuciosa.
O médico acha que o idoso está anêmico e precisa fazer outros exames para um diagnóstico mais preciso. No momento em que pediu para tirar a camisa, a fim de ouvir seus batimentos cardíacos, foi impedido pela forte resistência.

Ao final, ficou na responsabilidade da assistência social do CREAS providenciar, com a ajuda dos familiares do referido idoso, o restante da documentação pessoal. A partir daí, cadastrá-lo, em caráter de urgência, nos programas habitacional e de cestas básicas. Morando em uma casa digna, alimentando-se diariamente e tendo assistência médica regularmente, resgataremos, pelo menos, muito da dignidade de mais um cidadão de São José de Mipibu.

Todos nós, engajados e lutadores desta causa, contamos com a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Shillen, pela atenção e empenho para resolvermos, de forma integrada, este caso. Parabenizamos todas as instituições de saúde de São José de Mipibu, porque trabalham unidas, em parcerias para o bem-estar do município.

Ainda esta semana, o blog De Olho em Mipibu conversará com a Secretária da SEMTHAS e trará novas e boas informações a nossos leitores.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

1 comentários:

BELISSIMO TRABALHO ! PARBENS A ESSA EQUIPE QUE COM MUITO CARINHO E APREÇO REALIZOU ESSE RESGATE DE DIGNIDADE HUMANA!!!!
AGORA ESPERAMOS QUE AS DEMAIS AÇÕES SEJAM REALMENTE REALIZADAS!!!!

Postar um comentário

poste seu comentário