O MELHOR PÃO DA CIDADE

PRAÇA DES. CELSO SALES, N° 12 - CENTRO - SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

SUPERMERCADO DO TELMO

O SUPERMERCADO DAS GRANDES PROMOÇÕES

CONHECER EDUCACIONAL

A ESCOLA DAS FAMÍLIAS MIPIBUENSES.

AQUI, SUA MARCA É LEMBRADA

ENTREM EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL: deolhoemmipibu@gmail.com

terça-feira, 29 de outubro de 2013

NASCEU MARCIANO NETO, FILHO DO VEREADOR MÁRCIO FREIRE E DA ADVOGADA VANESSA FREIRE

Marciano Neto
Os avós Marciano Dias Freire e Zélia de Araújo Freire.
Pais: vereador Márcio Freire e Vanessa Freire.
A família Freire está em festa. Nasceu, no dia de hoje, no Hospital PROMATER (Natal-RN), às 7h53min , o filho do vereador mipibuense Márcio Freire e da advogada Vanessa Freire. Aos pais corujas, os parabéns e toda a felicidade deste mundo ao novo herdeiro. Felicidades!!!

Matéria: Alexandre Freire
foto: facebook

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

GOVERNO DO ESTADO E BANCO MUNDIAL LANÇAM PROJETO RN SUSTENTÁVEL

Imagem inline 1


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASSECOM


RELEASE 
Natal (RN), 28 de Outubro de 2013


Governo do Estado e Banco Mundial lançam nesta terça-feira o Projeto RN Sustentável


A Governadora Rosalba Ciarlini e a Diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, lançam nesta terça feira, 29 de outubro, às 09h30min, no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo, o Projeto RN Sustentável.

Trata-se de um conjunto de ações de sustentabilidade multisetorial, resultante do financiamento de USD 360 milhões que o Banco Mundial fez ao RN, depois de dois anos de elaboração e aprovação de um conjunto de ações que vai fomentar o desenvolvimento sócioeconômico do Estado.

Depois da assinatura do contrato de financiamento em Brasília, ocorrido no dia 04 de outubro, a Diretora Deborah Wetzel vem ao Estado lançar o Projeto, ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini, e explicar aos potiguares as linhas gerais de crédito e o papel da instituição no acompanhamento do projeto.

Desenvolvido por diversas secretarias de Estado do RN (veja a relação abaixo), o RN Sustentável vai promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, além de fomentar o desenvolvimento de 10 cadeias econômicas produtivas fundamentais do Estado (turismo, artesanato, fruticultura, agricultura irrigada familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, laticínios e derivados e pesca).

Depois do lançamento do projeto, haverá uma entrevista coletiva na própria Escola de Governo. A partir desta quarta-feira (30), serão distribuídas informações de forma sistemática sobre o andamento do RN Sustentável.


Secretarias envolvidas na elaboração do RN Sustentável:

Secretaria de Planejamento e das Finanças – SEPLAN
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE;
Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC;
Secretaria de Estado da Saúde – SESAP;
Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos – SEARH;
Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS;
Secretaria de Estado do Turismo - SETUR;
Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED; S
ecretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – SEDEC;
Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte – DER.

domingo, 27 de outubro de 2013

CONFIRAM VÍDEO DA FESTA DOS EX-ALUNOS, POR OCASIÃO DO DESFILE DOS 65 ANOS DO PIO XII

O desfile em comemoração aos 65 anos da escola Instituto Pio XII entrou para a história de São José de Mipibu. Alunos, funcionários, professores, religiosos, ex-alunos e diversos seguimentos sociais estiveram presentes a este bonito momento de confraternização, felicidade e comunhão entre as famílias mipibuenses.

A maior alegria ficou por conta dos ex-alunos, que brincaram, dançaram, lembraram momentos vividos na escola, bem como fizeram a festa.
CONFIRAM VÍDEO:

Matéria, fotos e vídeo: Alexandre Freire

SERÁ QUE O VEREADOR NATALENSE DAGÔ QUERIA VENDER ALGUNS CDS AO VEREADOR MÁRCIO FREIRE???

Ontem, por ocasião da festa em comemoração ao dia da criança, promovida pela associação da Rocinha e Pau Brasil, um convidado ilustre compareceu ao evento. Quem não recorda do irreverente Dagô do Forró? Por ironia do destino, o nobre foi eleito vereador de Natal no último pleito. Na imagem, sentado ao lado de Márcio Freire, uma postura tranquila, observando a festa.
 Deu uma olhadinha para as nossas lentes...
 ... e partiu para uma encarada no vereador mipibuense, o qual correspondeu a ação.
 Cochicho vai, cochicho vem e a conversa estava boa.
Ao final, Márcio não aguentou a pressão e caiu na gargalhada. O que teria motivado tanta alegria? Será que Dagô estava convencendo o outro legislador a comprar alguns CDs ao preço de um real cada? Quem não lembra da velha e famosa frase: "Me ajude!!! CD só um real!"

Matéria e fotos: Alexandre Freire

sábado, 26 de outubro de 2013

A MAC - CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA TEM GRANDE ATUAÇÃO E EFICIÊNCIA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A MAC - Construções e Serviços LTDA está desenvolvendo um trabalho de excelência no quesito limpeza pública.
Empresa contratada pela Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, a MAC desenvolve um relevante trabalho no centro da cidade e em comunidades periféricas.
De domingo a domingo, a população de São José de Mipibu é contemplada com um serviço de qualidade. Nos últimos dias, capinação, pintura e limpeza geral nas comunidades de Laranjeiras dos Cosmes...
 ... Taborda, Bairro Novo e principais ruas e praças da cidade.

Com a reforma das principais praças do centro, o zelo, o capricho e o compromisso de quem é responsável em manter a nossa cidade mais cuidada e muito mais limpa. A população está satisfeita e a empresa tem a aprovação de todos.

Matéria: Alexandre Freire
fotos: divulgadas

SÃO JOSÉ DE MIPIBU PAROU PARA ACOMPANHAR A HISTÓRIA DOS 65 ANOS DE GLÓRIA DO INSTITUTO PIO XII

O Instituto Pio XII tem tradição no que diz respeito a ensino, qualidade educacional e organização em eventos. Ontem, por ocasião da comemoração dos 65 anos desta renomada instituição de ensino, o povo foi às ruas para acompanhar mais uma bonita festa.
 Em cada ala, roupas e/ou figurinos impecáveis.
O desfile contou com a presença de bandas locais e de outros municípios.
Ao centro, Renato, maestro da Banda do CERU - Laranjeiras do Abdias - e um dos grandes talentos em percussão de São José de Mipibu.

Muito bem vestidos, comportados e acompanhados pelos pais, a criançada do Pio XII fez a festa.

Registro especial da estudante do Instituto Pio XII, a linda Larissa Lopes.
No meio a centenas de pessoas, encontrei o meu amigo Paulo ao lado da sua esposa, um casal que confiou ao Pio XII a formação educacional de todos os seus filhos. Hoje, homens e mulheres de bem.
 Registro de ex-alunos.

Políticos, ex-estudantes e pessoas de bem da grande escola evangelizadora de São José de Mipibu. Vereadores Jean Nerino, Alexandre Elói, Márcio Freire, Janiel Lima, Cida do Paredão e a ex-prefeita Norma Ferreira.
Tenho orgulho de ser Pio XII. Devo boa parte da minha formação àquela Casa onde sempre encontrei ensino de excelência, organização e disciplina e ensinamentos dos bons valores. Aqui, ao lado dos amigos e ex-alunos, Robson, Almir e Rozenilson.

Ao final desta matéria, um registro mais do que especial e emocionante. Posei ao lado de duas grandes professoras, que fazem parte da minha história educacional. Às minhas eternas Tias Maeve e Fátima Miranda, meu muito obrigado pelos bons ensinamentos, puxões de orelhas merecidos e pelo carinho sempre cultivado ao longo dos anos.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

INSTITUTO PIO XII COMEMORA 65 ANOS DE EDUCAÇÃO EVANGELIZADORA COM UM BONITO DESFILE

Uma das principais escolas de São José de Mipibu, o Instituto Pio XII, realizou, no dia de hoje, um bonito desfile pelas principais ruas da nossa cidade em comemoração aos 65 anos de Educação Evangelizadora e de qualidade em São José de Mipibu.
Diretores, professores, funcionários, admiradores, pais e ex-alunos compareceram, confraternizaram-se e reencontraram amigos de escola, momento este de emoção, alegria e descontração.
A cada encontro, um abraço e o retrospecto de anos de glória vividos nesta grande escola mipibuense.
Pessoas do nosso meio, que passaram pelo Pio XII, receberam bons ensinamentos, pautados, sobretudo, na formação sócio-religiosa, uma continuidade do alicerce familiar.
Abrindo o desfile, minha amada, querida e eterna diretora, Dona Lourdinha Palhano, pessoa com quem convivi quando estive aluno do Pio XII e com quem aprendi muito para a minha formação sócio-educacional. Meus agradecimentos!
Presença do Pe. Matias Soares, pároco da cidade e Diretor-presidente desta renomada instituição escolar.
Um bolo do tamanho da grandeza desses 65 anos de história na educação de São José de Mipibu.
Em todo o trajeto, a memória viva do maior religioso da história da Terra do Barão, o Monsenhor Barros, fundador do Instituto Pio XII e eterno empreendedor social.

 O respeito às tradições religiosas.

Em meio a tantas mazelas sociais e falta de Deus na vida de muitos, a formação religiosa do Pio XII faz a diferença.
Ensino das primeiras letras, formação evangelizadora e de qualidade. Venha fazer parte da família Instituto Pio XII!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

RN RECEBE RECONHECIMENTO PELA QUALIDADE DOS FRUTOS PRODUZIDOS NO ESTADO

O Rio Grande do Norte recebeu do exigente mercado chileno o reconhecimento de Área Livre de Pragas (ALP) para exportação de melão e melancia. A aprovação foi dada como resultado da Missão Chilena, que possibilitou a exportação destes frutos para o país sulamericano, em um acordo bilateral entre Brasil e Chile.

A auditoria foi realizada no Rio Grande do Norte entre os dias 22 e 26 de julho de 2013 durante visita técnica realizada por auditores do Ministério da Agricultura do Chile, com o objetivo de permitir a importação de frutos frescos e sadios, melão e melancia provenientes do Brasil. O estado do Ceará também recebeu a auditoria.

O resultado é de grande importância para o estado do Rio Grande do Norte e produtores de frutas, pois abre um leque de oportunidades de agronegócios em mercados competitivos, de Normas Fitossanitárias exigentes, gerando 1,2 mil empregos e um investimento na ordem de US$ 15 milhões já na safra de 2013/2014.

De acordo com a diretora geral do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), Maria Leonice de Freitas, este reconhecimento pelo mercado chileno é prova do trabalho sério que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado. “O mercado chileno é muito exigente porque o país é área livre da mosca da fruta. Com este reconhecimento, o RN poderá exportar US$ 15 milhões de dólares em melão e melancia apenas para o Chile. Isso prova que o nosso Estado possui segurança fitossanitária para a produção”, afirma a diretora geral do Idiarn.

fonte: Assecom-RN

GOVERNADORA E VISITANTES NAS OBRAS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Uma comissão composta por representantes da Câmara Federal e do Senado visitou o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, Governador Aluízio Alves, na tarde desta quinta-feira (24). O grupo foi recepcionado pela Governadora Rosalba Ciarlini, na Base Aérea, em Parnamirim, de onde seguiu para o equipamento. O objetivo é acompanhar a execução das obras relacionadas à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que terá Natal como uma das 12 cidades-sede.

A comissão é formada pelo deputado Federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pelo presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, Valadares Filho; pelo membro da comissão, Danrlei de Deus; pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) e Turismo do Senado, senador Antônio Carlos Valadares; pelo secretário Executivo da CDR, Marcos Guevara, e por Ana Kátia, secretária Executiva da Câmara.

No aeroporto, o grupo acompanhou a apresentação da evolução das obras do equipamento, que será entregue em abril de 2014. O aeroporto terá terminal de passageiros de 40 mil m², 1.500 vagas de estacionamento e capacidade de operação de 6,2 milhões de passageiros por ano. O total de investimento é de R$ 410 milhões, dos quais R$ 326 milhões de financiamento do BNDES.

Durante o detalhamento das obras, o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 e diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres, explicou o avanço das construções dos acessos Norte e Sul, que ligarão importantes vias ao novo Aeroporto. O titular adiantou que até o dia 30 de março de 2014 o acesso Norte será finalizado, enquanto a pista Sul terá entrega no dia 30 de maio, mas o acesso a veículos estará disponível antes da data.

Após a visita ao Aeroporto, a governadora percorreu o acesso que liga o Aeroporto à BR-406, na pista de Ceará Mirim. Antes disso, a governadora fiscalizou as obras da BR-304, em Macaíba. O valor total do contrato dos acessos é de R$ 73 milhões e quando estiver completa a obra irá configurar o Anel Viário Metropolitano e dará acesso também ao Estádio Arena das Dunas, à BR 101 e ao Aeroporto Internacional Augusto Severo.

Na região metropolitana de Natal, a obra vai atender aos municípios situados na zona de crescimento norte, em ritmo acelerado de desenvolvimento urbano e econômico. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser entregue em maio de 2014.

Agradecimento

Ao final da visita, a Governadora foi saudada pelos trabalhadores do canteiro de obras e agradeceu o empenho e dedicação dos dois mil profissionais da construção civil, que trabalham em ritmo acelerado de domingo a domingo para cumprir o cronograma.

Fotos: Ivanízio Ramos

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

VIVAS PARA O MEU IRMÃO, JUCA FREIRE!

No dia de hoje, 23 de outubro, o meu irmão, o militar Ubirajara de Melo Freire Júnior, mais conhecido por Juca, comemora mais um aniversário ao lado de familiares e amigos. Na foto, está acompanhado da sua esposa, Andreia Barros Freire. Que Deus conceda paz, saúde e felicidade para o aniversariante e toda a sua família.

Matéria e foto: Alexandre Freire

sábado, 19 de outubro de 2013

JORNALISTA MIPIBUENSE, CLÁUDIO OLIVEIRA, ENTREVISTA UM DOS GÊNIOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

O jornalista mipibuense, Cláudio Oliveira, participou de mais uma importante entrevista para o jornal no qual trabalha (Novo Jornal). Dessa vez, Cláudio se reuniu com outros amigos da imprensa para entrevistar nada mais nada menos do que um dos gênios da Língua Portuguesa, Pasquale Cipro Neto. O linguístico está em Natal para ministrar palestra para estudantes de uma das universidades do estado.

Na coletiva, Pasquale disse não acreditar no sistema de correção de provas do ENEM, pois não há uma megaestrutura capaz de corrigir e avaliar, eficientemente, milhares de provas. Ainda comentou a dificuldade de muitos alunos com a utilização da Linguagem Culta, em função, entre outros casos, do uso cotidiano da linguagem descontraída, presente nos meios virtuais de comunicação.

Aos candidatos que farão o ENEM, pediu para que eles, nas redações, priorizem o padrão formal da linguagem, evitando as formas descontraídas de comunicação, por meio de abreviações, palavras de baixo calão, gírias e outros termos característicos da informalidade. No entanto, não descarta a importância das redes sociais, na vida dos estudantes, a fim de se inteirarem de assuntos atuais, os quais costumam cair em provas.

Sem dúvida nenhuma, meu amigo Cláudio, deixo os meus parabéns pelo seu trabalho e por esta importante entrevista, com um dos profissionais mais cultos quando o assunto é o domínio da Língua de Camões.

Matéria: Alexandre Freire
foto: facebook

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

FOTOS DE ESTUDANTES ILUSTRARÃO CALENDÁRIO 2014 DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação

Já foram escolhidas as doze fotografias que irão ilustrar o calendário 2014 a ser publicado pela Câmara Municipal de São José de Mipibu. As fotos foram escolhidas pelo público visitante da mostra fotográfica "Um Olhar Sobre Mipibu", realizada para comemorar os 168 anos de emancipação política da cidade.

O público visitante votou entre 30 fotografias, nas doze que vão compor o calendário. A apuração do resultado demorou cerca de duas horas e o tempo todo sofreu oscilações. As fotos ficaram expostas no plenário da Câmara Municipal nos dias 15 e 16 de outubro.

São o resultado de uma oficina fotográfica promovida com 15 alunos, indicados pelas suas respectivas escolas ou que ocuparam vagas remanescentes oferecidas pela Câmara Municipal, através do projeto Câmara Cultural e ministrada pelos fotógrafos Walmir Queiroz e Canindé Soares. Na atividade, os participantes tiveram aulas teóricas e praticaram o que aprenderam em uma expedição fotográfica por alguns pontos históricos da cidade.

Depois selecionaram dez fotos e o fotógrafo Walmir Queiroz escolheu duas de cada um para expor. Todas as 30 fotos expostas receberam votos, alguns empates ocorreram durante a apuração pelos integrantes da comissão do projeto Keliane Veruska, Cláudio Oliveira, Tássio Cruz, Carlos Silva e John Lennon. O presidente da Câmara Figueiredo Varela acompanhou a apuração, bem como o produtor Cultural Anderson Ribeiro.

Foram mais de 100 visitantes que conferiram as fotos e puderam escolher doze, totalizando 1.248 votos, sendo  1.119 votos válidos, com 13 votos nulos (duplicados) e 36 votos brancos. As fotos contemplam os engenhos de Lagoa do Fumo e Olho D'água, a Cerâmica Marta Job, a Igreja Matriz, o Centro da cidade, prédios antigos e o museu do Vaqueiro. As fotos passam a fazer parte do acervo da Câmara Municipal.

Confira as fotos que ilustrarão cada mês em 2014:

Capa e Contracapa: A Estrela Job (Cerâmica Marta Job) - de Ana Beatriz
Contemplação em Desfoque - de Samir Bezerra
Casarão em Tons de Verde - de Otávio Victor
Detalhes: Museu do vaqueiro - de Jéssica Viana
Mangueira: detalhe explícito - de Valdeilson Lima

Janeiro: Árvore do Lagoa do Fumo - de Richard Gleyber (79 votos)

Fevereiro: Praça do Barão - de Richard Gleyber (75 votos) 

Março: Histórias de taipa - de Álvaro Brandão (72 votos)

Abril: Jardins do Olho D'agua - de Elione Lucas (61 votos)

Maio: Igreja em tons de amarelo e branco - de Camila Keitlen (58 votos)

Junho: Engrenagem do Tempo (Lagoa do Fumo) - de Talita Fernandes (58 votos)

Julho: Casa Grande (fazenda Olho D'água) - de Amanda Hellen (51 votos) 

Agosto: Bueiro em azul (Fazenda Olho D'agua) - de Ayla Jéssica (50 votos) 

Setembro: Luzes do Santíssimo - de Ayla Jéssica (48 votos)

Outubro: Janelas para o Horizonte - de Rudimar Ramon (46 votos)

Novembro: Ontem e Hoje - de Josimara Bernardo (45 votos)

Dezembro: Bem estar ao por do sol (fazenda Olho Dágua) - de Wedna Silva (44 votos)