terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PREFEITO ARLINDO, FESTAS DE CARNAVAL E SÃO JOÃO COM ESTA VIOLÊNCIA LOUCA E DESENFREADA???

Alexandre Freire opina
Há poucos dias, fiz elogios à festa de final de ano, em São José de Mipibu, pelo fato de a prefeitura ter descentralizado os grupos musicais, armando três tendas em diferentes locais. Em vez do palco central, bandas isoladas fizeram com que a massa se espalhasse, evitando-se, assim, grandes aglomerações e, consequentemente, brigas, atos de vandalismo e, principalmente, assassinatos por armas de fogo, esta última, prática comum - e quase diária - nos últimos meses em nossa cidade.

Nesse último fim de semana, na festa de Reis de Arez, três vítimas fatais e uma tragédia a qual abalou uma ex-pacata cidade interiorana do RN. Infelizmente, três vidas, das quais uma fora alvejada por uma bala perdida na região da cabeça. As outras duas, segundo informações da mídia, possíveis envolvidos com entorpecentes.

Daqui a alguns dias e meses, respectivamente, teremos o carnaval e o São João, duas festas populares, que movimentam multidões e atraem muitas pessoas às ruas. Por aqui, grandes estruturas serão montadas, para que o real significado dessas festas se efetive (ou se efetivasse): A DIVERSÃO.

Entretanto, sem dúvida nenhuma, tenho receio de que tragédias venham a acontecer durante esses festejos, pois ninguém dialoga mais; qualquer cara feia é motivo de bala ou facada. Além dos acertos de conta fazerem parte do cotidiano de muitas pessoas.

Deixo o meu apelo ao nosso prefeito Arlindo Dantas e membros do Executivo municipal para que pensem direitinho na logística desses grandes eventos, investindo em pessoal de apoio, seguranças e policiais, caso contrário, e como as coisas por aqui não andam nada bem no quesito Segurança, podemos amargar outras tragédias em São José de Mipibu.

Que Deus nos abençoe!!!

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário