quarta-feira, 26 de março de 2014

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLA DE TABORDA

Hoje (26), o blog De Olho em Mipibu acompanhou visita da Secretária Municipal de Educação de São José de Mipibu, Lúcia Martins, à Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva, na comunidade de Taborda.
A secretária foi recebida pelo diretor da unidade, Ademar Villar. O espaço escolar foi totalmente reformado e oferece ensino da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino.
Atenta, Lúcia Martins visitou todas as dependências da escola. Um espaço limpo, bonito, organizado e adequado à prática do processo de ensino e aprendizagem.
Experiente, na educação, Lúcia assumiu uma das pastas mais difíceis e de extrema responsabilidade, porém, indiscutivelmente, tem dado conta do recado e honrado alguns desafios através de planejamento e muito trabalho.
Acompanhada de uma das nutricionistas do município, fez questão de conversar com as merendeiras sobre o cardápio servido aos alunos e outras necessidades e/ou reivindicações. Ficou impressionada com o refeitório...
... um lugar arejado, espaçoso e muito higiênico.

Em conversa com a secretária, ela disse ao blog que o prefeito reformará todas as escolas do município até o final do mandato, sendo esta de Taborda, modelo e referência para as demais.
Em visita às salas, em horário normal de aula, ouvi de todas as professoras palavras elogiosas à reforma do prédio.
As salas de aula ficaram com boa estrutura. Cerâmica, carteiras e birôs novos, paredes pintadas e decoradas, algumas salas climatizadas e outros detalhes fazem a diferença para cada criança que busca um futuro mais digno.

Em uma sociedade corrompida pelas mazelas sociais, onde as drogas tomam conta de nossas crianças e jovens, ceifando-os a vida, a Educação deve ser prioridade.

Deixo os agradecimentos pelo carinho e boa receptividade e, ao mesmo tempo, parabenizo o empenho de todos que fazem a educação do município.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário