segunda-feira, 19 de maio de 2014

PADRE MATIAS SOARES COMEMORA ANIVERSÁRIOS NA IGREJA MATRIZ DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM

Ontem, 18 de maio, o padre de São José de Mipibu, Matias Soares, comemorou aniversário de 10 anos de sacerdócio e 36 anos de idade (o último, no dia de hoje-19). As datas foram lembradas com missa na Igreja Matriz e um jantar no Centro Social Monsenhor Antônio Barros.
O povo de Deus lotou todas as dependências da Igreja de Sant'ana e São Joaquim, como também prestigiou, do entorno do nosso principal templo católico, este importante momento religioso.
Representando Dom Jaime, o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias, enalteceu o compromisso e grande atuação sócio-religiosa do padre Matias em nosso município.
Em suas palavras, Matias fez um retrospecto histórico da sua atuação como membro da igreja católica, sobretudo, enfatizando sua vocação desde os primeiros passos no seminário. Agradeceu aos amigos padres pela amizade, apoio e trabalho. Utilizando as frases GOSTO DE IR ALÉM e MISSÃO DADA É MISSÃO QUE DEVE SER CUMPRIDA, ele fez referência a seus pais e familiares, os quais proporcionaram uma formação, pautada na coerência, respeito e dedicação e compromisso às tarefas e/ou atribuições.
A Escola Instituto Pio XII, referência em educação no município, levou os parabéns e presentou o aniversariante da noite com uma bonita coreografia dos seus alunos. À frente, a competente diretora, Lourdinha Palhano.
No Centro Social, o homenageado sentou para acompanhar, por meio de imagens e vídeos projetados, alguns depoimentos de padres, colegas de trabalho e coordenadores de instituições católicas. Em pauta, palavras elogiosas e os parabéns pelas datas natalícias.

Companheiro, amigo de trabalho, padre, defensor da igreja... José Lenilson, em público, externou seu carinho, admiração e respeito a Matias Soares.
Pausa para degustação de um delicioso jantar, salgados, bolos e refrigerantes.
Na imagem, ao lado dos nossos padres José Lenilson e Matias Soares, o padre Sidney, da comunidade dos filhos de Sant'ana e São Joaquim.
Registro de familiares do Padre Matias Soares. Ao final, a mãe do reverendo, a senhora Leonice Laurentino Soares, uma mulher que, juntamente com seu esposo, o senhor Manoel Soares, souberam educar seus 3 filhos por meio dos bons valores.
Deixo, no dia de hoje (19), os meus sinceros parabéns pelo natalício a este grande padre, amigo, um religioso que tem o respeito da igreja e do povo de Deus em todo o estado. Há 4 anos em nossa cidade, Matias chegou para fazer seu trabalho de forma séria, coerente e comprometida com as questões sócio-religiosas. Em meio a tantas mazelas sociais, a palavra de Deus é um dos principais caminhos a se buscar e, quando esta é veiculada por um líder religioso dessa qualidade, indiscutivelmente, passamos a ter pessoas mais conscientes e focadas no bem ao próximo. PARABÉNS, PADRE MATIAS SOARES! Que Deus o abençoe!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário