segunda-feira, 9 de junho de 2014

ESTÁ ABERTA A 2ª SEMANA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O COMAD (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas), Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, instituições municipais, alguns parceiros e a população estão engajados na 2ª Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas. O evento teve abertura na noite de hoje (09) no salão principal de eventos da Maçonaria. Autoridades de muitos segmentos voltados à referida temática marcaram presença.
O presidente do COMAD, João Ventura, fez um breve retrospecto à frente desta importante pasta, agradeceu aos parceiros comprometidos nessa luta e focou seu discurso na necessidade de se trabalhar a temática da prevenção.
Representando a câmara de vereadores, a vereadora Verônica Senra falou sobre o aumento exacerbado do uso e comercialização das drogas lícitas e ilícitas a nível nacional, bem como o compromisso dos legisladores mipibuenses, no sentido de buscarem, junto às camadas executivas de governo, meios para o combate a uma das mazelas sociais que exterminam grande número de famílias a cada dia.
O Tenente Leão, comandante da Polícia Militar de São José de Mipibu, reconheceu o pequeno número de pessoas presentes ao evento, porém, os que lá estavam ele os intitulou de agentes multiplicadores na prevenção às drogas. Explanou, por meio de exemplos do seu dia-a-dia de trabalho, que esse mal é um dos principais motivos de desajuste entre as famílias. Reconhece que essa luta é árdua, mas se dispõe, a todo instante, vestir a camisa de combate e prevenção às drogas, em nome da honrosa polícia militar do RN.
"Ventura, você é um herói" - disse a capitã Ana Paula, parceira do RN VIDA. Falou ser impossível todo o esforço sem contar com a ajuda das famílias.
Representando a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, a coordenadora do RN VIDA, a senhora Sonali Rosado se fez presente. Em suas palavras, fez elogios à gestão municipal por entender que está de mãos estendidas em favor desta causa. Pediu para que as escolas usassem seus espaços, a fim de conscientizarem e prepararem o jovem para a sociedade, a qual, a cada dia, boa parte é tragada por esta mazela social destruidora.
Clidenor Ferreira, chefe de gabinete da prefeitura, representou o prefeito Arlindo Dantas.
Grupo de crianças que encenaram uma peça sobre o cotidiano daqueles que vivem no mundo das drogas.

Senti falta de muitas autoridades; de pessoas da sociedade; da mídia que deveria estar, obrigatoriamente, presente; de segmentos e setores municipais dos mais diversos. Por que esta ausência tão significativa??? As drogas são uma das maiores e mais devastadoras pragas do planeta e convivemos com esse mal dentro, até mesmo, de nossas casas. Infelizmente, essas temáticas não trazem público, renda nem show, mas, sem dúvida nenhuma, são as mais importantes, porque está em jogo a vida de drogados e de suas famílias.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário