sexta-feira, 13 de junho de 2014

ZÉ GALEGO: UM DOS GRANDES ARTISTAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O blog De Olho em Mipibu abre este espaço para enaltecer, merecidamente, um dos grandes artistas da nossa terra. Manoel Carlos da Silva, mais conhecido como Zé Galego, nasceu com um talento para cantar, compor e fazer repentes.

Passou boa parte da vida trabalhando como vaqueiro, na cidade de Ceará Mirim. Movido pela curiosidade e talento congênito, começou a cantar, compor músicas e fazer shows em barzinhos, festas, circos e outros eventos. Daí para frente, passou a ser reconhecido na Paraíba e no Rio Grande do Norte.
Tem, como linha artística, o brega e o forró, inspirados nos artistas Evaldo Freire e Amazan/Arnaldo Farias, cantor brega e forrozeiros, respectivamente. Mas Zé não parou por aí. Descobriu outro talento em sua vida, o de locução de rádio. Hoje, é âncora de dois grandes programas na Olho D'água FM: Clube do Brega e Poesias e Vaquejadas com Zé Galego. Quadros estes de audiência fechada em São José de Mipibu e cidades vizinhas.
Esse talento culminou na gravação de 5 CDs, sendo 3 bregas e 2 de forró, além da gravação de um DVD. Todos esses trabalhos foram custeados por meio de seus recursos. Nesse sentido, gostaria de ser reconhecido como artista mipibuense e contar com parceiros e/ou patrocinadores.
Zé Galego também pratica o voluntariado. Por diversas vezes, animou festas do CAPSMAF, por meio de suas canções e apoio logístico, como também, outras instituições do município.
Conversando com Galego ele me disse ser uma pessoa com pouco escolaridade. Entretanto, meu amigo, reconheça que estudo nenhum daria esse dom de cantar, compor e improvisar seus repentes dessa forma tão brilhante. Você nasceu iluminado, talentoso e uma das pessoas que adotei como meu amigo. Obrigado, Zé, e parabéns por tudo que Deus o deu!

Matéria e fotos: Alexandre Freire/facebook de Zé Galego

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário