quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

FAMÍLIA CAPSMAF LOTA O CRAS-CENTRO PARA CONFRATERNIZAÇÃO DOS USUÁRIOS

Indiscutivelmente, foi um verdadeiro sucesso a festa de confraternização do CAPSMAF - Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire. Uma multidão tomou conta das dependências do CRAS-Centro. Este momento fraternal se deu, hoje, pela manhã, reunindo usuários, familiares, equipe e amigos parceiros.
Momento inicial de acolhimento e boas vindas a todos os usuários.
Na ocasião, apresentação de um DVD. Uma retrospectiva de todos os momentos vivenciados em 2014.
Presença mais do que especial da blogueira e filha do patrono da instituição, Manoel Amaro Freire, Ângela Freire, a qual deixou a sua mensagem de Natal e Ano-novo aos mais de 300 usuários. Os agradecimentos à Ângela pelo carinho e pela importante presença.
Deixo registrado os agradecimentos à equipe técnica e de apoio pelo empenho, dedicação e, sobretudo, por entenderem a importância deste serviço na vida de cada portador de transtorno mental ou usuários AD.
Após muitos depoimentos emocionantes e mensagens natalinas por parte de usuários e equipe, registro do Poeta Antônio Bento e suas rimas coerentes e afinadas.
Um dos momentos mais prestigiados foi a apresentação do Coral do CAPS, coordenado pela psicóloga, Rita, a qual fez estágio nas dependências do CAPS durante este ano, com ênfase em música, dança e ritmos.
Festa do CAPS sem o cantor, compositor, locutor e apresentador Zé Galego não tem graça! Juntamente com Tiago dos teclados, deu um verdadeiro show e botou a turma para arrastar os pés. Que Deus abençoe estes amigos do bem, que reconhecem a seriedade e dedicação do trabalho deste centro psicossocial, bem como, sabe a importância de cada sorriso, da alegria contagiante em cada usuário. Os agradecimentos a Marcão do Desmantelo do Forró, um cara espetacular e prestativo, que sempre apoia estas e tantas outras comemorações.

Durante o evento, muitos brindes foram sorteados entre os usuários. Todos eletrodomésticos, doados por amigos, parceiros, empresários e autoridades do município.
Agradecimentos ao empresário Daniel, do Super Show; ao blogueiro Carlos Silva; ao professor universitário, João Maria de Lima; a Adriano Marques, presidente da COPLACANA; à Secretária Municipal de Cultura, Kélia Serafim; aos vereadores, Figueiredo, Elói, Márcio Freire, Joelmo Teles, Jota Veras e Cida; às secretárias da SEMTHAS, Shillen e Socorro Melo; ao Secretário Municipal de Transportes, Evandro Calafange; a Jefferson, gerente da Adriano Móveis; à Farmácia Básica (Ecinho, Nininha, Rosângela, Jair, Cristiano e Ayron); ao Assessor de Gabinete da prefeitura, Clidenor Ferreira; à enfermeira do CAPS, Aila; ao Secretário de Agricultura, Crisóstomo Barbosa; ao responsável pelo setor de compras da prefeitura, Jimmy; ao amigo Irlan Coelho; à loja Agenaldo Mega Store, na pessoa de Samir; à Redecon Espaço da Construção, nas pessoas de Rosinha e Camarão e a Leda Empório. (Doadores dos brindes).

Outros parceiros e colaboradores: Drª Dalliane Freire, Júnior Freire, Fábio Freire, Neto Barros, Kalivan Festas, Deputado Estadual Fábio Dantas, Secretário Municipal de Saúde Alexandre Dantas e o prefeito Arlindo Dantas.
Os agradecimentos da Direção do CAPS às funcionárias do CRAS-Centro, em especial, à amiga e coordenadora daquela instituição, Neide, por terem disponibilizado o espaço para este momento festivo. Na ocasião, abrimos espaço, em nome de cada mipibuense, para deixarmos nossa admiração, carinho e todos os merecidos elogios da família CAPS à parceira de trabalho, competente Diretora Técnica e Assistente Social, Janilza Matos (blusa azul), por lutar, a cada dia, de mãos dadas com todos, em prol do respeito, dignidade e atenção aos que buscam o serviço deste centro psicossocial.
"A cada dia, a cada ação e a cada conquista, não vemos outra saída, a não ser, trabalhar com disciplina, respeito, seriedade, compromisso e, sobretudo, a fixação, em equipe, de diretrizes coerentes de trabalho. Quando isso não se efetiva, é natural o desajuste no tratamento de todo e qualquer usuário e, consequentemente, sobrecarga no serviço. Que as pessoas entendam, cada vez mais, o verdadeiro objetivo e os melhores direcionamentos, os quais culminarão na excelência e qualidade no atendimento aos portadores de algum tipo de transtorno" - Alexandre Freire (Diretor Administrativo do CAPSMAF).

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário