terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

EQUIPE CAPSMAF INICIA PROCESSO DE CAPACITAÇÃO

Ontem (02), parte da equipe do Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire (CAPSMAF) iniciou processo de capacitação. Preocupado com a qualidade do serviço prestado à população de São José de Mipibu, a direção traçou um planejamento no sentido de buscar instituições parceiras e/ou profissionais renomados para ministrarem cursos, palestras e, até mesmo, orientação nas mais diversas situações-problemas do dia-a-dia do serviço.
Na ocasião, nesse primeiro contato, a ex-Coordenadora Estadual de Saúde Mental do RN, Drª Liege Uchoa, acompanhada da assistente social daquela coordenação, Lidiane Cauda, ministraram informações importantes e imprescindíveis ao bom funcionamento dos que atendem a usuários portadores de transtornos mentais e de álcool e outras drogas.
Cada profissional expôs suas dificuldades e, em seguida, uma longa discussão sobre esses e outros pontos permeou o encontro. Embora se reconheça a boa qualidade da equipe técnica, a temática Saúde Mental requer muita leitura, estudos e dedicação. Nos próximos dias, como foi acordado, após o cumprimento de alguns pontos sugeridos por Liege, a equipe terá mais um encontro no qual tratará de uma discussão sobre os mais diversos tipos de transtornos/psicoses com os quais profissionais se deparam todos os dias.
Hoje (03), a direção do CAPS, nas pessoas de Alexandre Freire (Diretor Administrativo) e Janilza Matos (Diretora Técnica), juntamente com a enfermeira do referido centro, Aila Rosana, estarão no Hospital João Machado, em reunião.

Os agradecimentos da família Manoel Amaro Freire aos membros, colaboradores e demais coordenadores de Saúde Mental do RN.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário