segunda-feira, 16 de março de 2015

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - EM ASSEMBLEIA, PROFESSORES OPTARAM POR MAIS UMA GREVE

Hoje(16), aconteceu mais uma assembleia em São José de Mipibu, coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Inicialmente, Francialdo Cássio, assessor jurídico do SINTE mipibuense, fez uma explanação a respeito das reivindicações da categoria e servidores da saúde.
Os dois galpões da Maçonaria ficaram lotados. Docentes de todas as escolas do município, agentes de saúde e outros servidores se fizeram presentes.
Em pauta, discussão sobre um projeto de lei que acaba com o quinquênio, congela letras e fere direitos adquiridos dos trabalhadores. Porém, a prefeitura municipal, por meio da assessoria de comunicação, teve o respeito e o bom senso de emitir uma nota de esclarecimento, fundamentada na lei, embora não tenha sido muito receptiva pela categoria.
No seu discurso, Telma começou fazendo um questionamento: "Na câmara municipal tem professores???". Questionamento este que foi norteador de ataques aos vereadores da nossa cidade.
Membros sindicalistas da cidade de Nísia Floresta marcaram presença na assembleia.
Genilton, servidor da saúde e vice-presidente do Sindicato dos Motoristas do RN, enalteceu a importância da classe docente para a vida da sociedade.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município, Joaquim Tomé, após fazer longas críticas aos vereadores, disse: "Que ódio é esse dos nossos políticos para com a categoria?!".
Adriana Suassuna, por inúmeras vezes, mostrou-se decepcionada e chamou os vereadores de Mipibu de traidores.
Sentado e atento a tudo e a todos, o amigo Roda Trigueiro esteve presente a este importante momento para a classe trabalhadora.
Ao final, depois de outras falas e questionamentos, todos votaram a favor do indicativo de greve, a qual será deflagrada na próxima quinta-feira, dia 19 de março.

Rogo a Deus que Ele, na sua infinita bondade, conduza as negociações, a fim de que os filhos das famílias mais carentes do município possam estudar, aprender e galgar um futuro promissor.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário