quarta-feira, 13 de maio de 2015

CAPS SÃO JOSÉ DE MIPIBU APRESENTA PROJETO "CAPS E ESCOLA" NA ESCOLA ESTADUAL PROFº FRANCISCO BARBOSA

Hoje, à tarde, técnicos, direção e estagiários de Psicologia do Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire - CAPSMAF - foram à Escola Estadual Profº Francisco Barbosa (O Estadual). Na ocasião, apresentaram a alunos do Ensino Médio o Projeto CAPS e Escola. Projeto este idealizado pela psicopedagoga do referido centro, Cristiane Gonçalves.
O projeto tem como principal objetivo levar informações sobre a dinâmica de funcionamento do serviço oferecido pela instituição, bem como conscientizar crianças, jovens, adultos e idosos sobre a importância de se conviver bem e aceitar "o louco" como um ser que pode circular, naturalmente, no meio sócio-familiar; diminuindo-se, portanto, o estigma social e/ou preconceito a esses usuários.
Ao fundo, atentos e receptivos à equipe e, sobretudo, ao tema em questão, o amigo e diretor do Estadual, Josimário Luiz e a competente professora e vereadora do município, Verônica Senra, prestigiaram este importante e significativo momento de interação, aprendizagem e, principalmente, de conscientização contra toda e qualquer forma de preconceito ao portador de algum tipo de transtorno mental.
Após apresentação, a palavra ficou facultada aos alunos.

"Devido ao grande fluxo de pessoas e demanda elevada, no CAPS, este projeto estava, temporariamente, desativado, porque sempre buscamos priorizar o melhor e mais diferenciado atendimento a todos que buscam o serviço, com atenção e respeito à população. Hoje, por meio de planejamento e de pessoas comprometidas, reativamos o CAPS e Escola com o desejo permanente de desmistificar a loucura" - disse o diretor administrativo do CAPS, Alexandre Freire.
Os agradecimentos de toda a equipe CAPS à direção, professores, alunos e demais funcionários da Escola Estadual Profº Francisco Barbosa (O Estadual) pela receptividade, apoio, atenção e respeito a um trabalho em saúde mental sério e comprometido com a sociedade.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário