terça-feira, 14 de julho de 2015

MISSA DE 7º DIA DE FALECIMENTO DE D. LUZIA BARBALHO - CONVITE



Os familiares da senhora LUZIA HONÓRIO BARBALHO  comunicam o seu falecimento ocorrido no dia: 08 do corrente mês, às 13h 30min, em Natal, no Hospital do Coração. E convidam parentes e amigos para a Missa de 7º dia, quarta-feira, 15, às 19 horas, na Capela São Francisco (Rua 15 de Novembro). Ao mesmo tempo, agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

D. LUZIA HONÓRIO BARBALHO, filha de Goianinha, veio residir nesta cidade no ano de 1949. Juntamente com seus pais e irmãos. Aqui constituiu sua família. Mãe de cinco filhos, os quais três homens e duas mulheres. Educou-os com o melhor “presente” que se pode dar a um filho: carinho, dedicação e exemplo de luta e coragem para enfrentar as adversidades da vida. Sua trajetória de vida teve a contínua “inconstância” própria da vida, vindo a ficar viúva e trilhando sua caminhada com exemplar dignidade, integridade e honestidade.

D. Luzia viveu sua vocação cristã, aqui, na paróquia de Santana e São Joaquim, celebrando conosco sua fé. Pertencia a Irmandade de São José, como filha de “Maria”, comungou sua fé devotamente à Eucaristia como fervorosa católica que foi. Uma cristã coerente, assídua às missas cotidianamente. De tantas virtudes, a CARIDADE, especialmente, foi sua “marca” registrada. O amor ao próximo a destacava como alguém notadamente fraterna, acolhedora e que sabia se doar ao próximo sem “limites”. SERVIR era o seu lema de vida; a CARIDADE, sua paixão. Um ser humano com uma capacidade de amar indiscriminadamente “Quanto mais se ama, melhor se reza”. (CHARLES DE FOUCAULD). Simplicidade e bondade foram traços marcantes de sua personalidade, e que a fez conquistar a admiração, o respeito, o carinho de tantas e quantas pessoas. Àqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e conviver com ela - fica o legado de uma mulher que santamente soube viver sua vocação cristã na condição de filha, irmã, esposa, mãe, avó, sogra, tia, cunhada, ... amiga. Enfim, um ser humano ímpar.


      O Céu ganha mais um Anjo: LUZIA HONÓRIO BARBALHO

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário