segunda-feira, 27 de julho de 2015

PROJETO TRIBUNA LIVRE, DE AUTORIA DA VEREADORA VERÔNICA, DÁ VOZ E VEZ AO POVO NA CÂMARA MUNICIPAL


Hoje pela manhã, bati um papo agradabilíssimo com a vereadora Verônica Senra e o ex-vereador e assessor do prefeito Arlindo Dantas, Clidenor Ferreira. Em pauta, questionamentos importantes sobre a atual conjuntura das câmaras municipais, em particular, a de São José de Mipibu.

De forma coerente e bem fundamentada, Verônica falou que, urgentemente, o Regimento Interno e a Lei Orgânica do município deveriam passar por uma revisão. "Precisaríamos adequar essas leis ao contexto sócio-político do município. Em alguns casos, artigos são indecifráveis, repetitivos e estão distantes da realidade das cidades" - disse a vereadora.

Experiente e dono de um vasto currículo na área legislativa, Clidenor disse que a função de vereador é muito limitada, mas fundamental para o Executivo municipal. "Os projetos de lei só serão, assim, legitimados, com o empenho e aval dos vereadores" - concluiu.

Nos meus questionamentos à vereadora, perguntei sobre o distanciamento da bancada junto à população. Imediatamente, deixou bem claro a existência de um projeto de sua autoria que fora aprovado, em 2013, pela câmara, no qual o povo tem voz e vez para apresentar os problemas das comunidades. As pessoas se inscrevem 5 dias antes da sessão, e o presidente concede 10 minutos para a exposição da situação e posterior debate e/ou questionamentos.

Outro projeto que precisa imediatamente ser reativado é o Câmara Cultural, criado com objetivo de fomentar a cultura local e divulgar o potencial cultural do município.

Atenção, população mipibuense!!!... levem os problemas das comunidades ao plenário da câmara de vereadores para divulgação, apreciação, debate e posterior resolução junto ao Executivo. O projeto da vereadora Verônica Senra serve para isso!!!   


Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário