quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SÃO JOSÉ DE MIPIBU DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL

Na manhã de hoje (27), autoridades de vários segmentos discutiram o tema Segurança Pública em audiência na câmara de vereadores de São José de Mipibu.
Drº Ivênio Hermes abriu os trabalhos, mostrando números, ações, avanços e dados preocupantes sobre a criminalidade em São José de Mipibu e em todo o estado do RN.
Representando a Assembleia Legislativa, a Deputada Estadual, Cristiane Dantas, falou sobre seus inúmeros projetos no quesito segurança. "A segurança não carece, somente, de policiais nas ruas, mas também do trabalho integrado de toda a sociedade e de políticas públicas" - concluiu a deputada. Ao centro, o vereador Eduardo Simplício (Dudu), propositor desta importante ação pública.
Na ocasião, o mipibuense Josimar Corsino apresentou sua tese de Doutorado, cuja temática segurança pública não se desvincula das questões relacionadas à arquitetura urbana.
Preocupado com os índices de violência em todo o estado, o representante estadual da segurança, Drº Júlio Rocha, pede ações em vez de, somente, discursos, reuniões e audiências dessa natureza.
O Cel. Sairon enalteceu o empenho e interesse do governo Robinson Faria, por meio do vice-governador Fábio Dantas, não só na segurança mais em outros setores político-administrativos.
Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da PM focou seu discurso no desajuste familiar, como um dos principais motivadores da violência nas famílias e, sobretudo, na sociedade.
Drº Marcos Geriz, delegado da polícia civil, no município, discorreu sobre altos índices de violência contra a mulher, bem como apresentou números percentuais, afirmando que 90% dos homicídios, em nossa cidade, deve-se à comercialização e consumo de drogas pesadas. "Precisa-se pensar no combate forte às drogas!" - finalizou o delegado.
Participação do vereador natalense e cabo da PM, Joás, o qual elogiou o atual governo pelo empenho e investimento na segurança, embora reconheça a necessidade urgente de ações mais ousadas, a fim de coibir a criminalidade desenfreada em todo o RN.
Para finalizar as explanações da mesa, entre inúmeros questionamentos, o vice-governador do RN, Fábio Dantas, apontou as várias causas da violência e insegurança em todo o país. Fez um retrospecto das ações realizadas, dos avanços e, principalmente, do que será planejado e executado nos próximos meses.
Depois de inscritos, cada cidadão direcionou sua pergunta às autoridades presentes e o debate transcorreu de forma tranquila, no qual sugestões, questionamentos e boas ideias prevaleceram. Agora, espera-se AÇÕES URGENTES.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário