terça-feira, 8 de dezembro de 2015

SECRETÁRIO DE SAÚDE, ALEXANDRE DANTAS, ABRE SEMANA DO BEBÊ EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

No início da manhã desta segunda-feira(07), o secretário de Saúde do município de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, promoveu a abertura da Semana do Bebê, evento realizado na sede do PSF, localizada no conjunto habitacional Tancredo Neves, área periférica da cidade.

Alexandre destacou a importância do momento dizendo que “a estratégia montada no município de São José de Mipibu tem como finalidade reduzir os riscos de doenças em crianças nos primeiros anos de vida, buscando acabar com as mortes infantis evitáveis”.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Após a abertura que contou com a apresentação da Banda Marcial da comunidade do Pau Brasil o público alvo presente ao acontecimento recebeu informações importantes sobre os cuidados com a primeira infância e a saúde da gestante. O evento coordenado pelas secretarias de Educação e Saúde reuniu crianças e gestantes do bairro Tancredo Neves e ruas adjacentes.

Além de Alexandre Dantas participaram do evento os secretários municipais Dalmo PereiraKélia Serafim e Lúcia Martins, a vereadora Cida do Paredão e o assessor de Comunicação Social Daltro Emerenciano, que representou o prefeito Arlindo Dantas no ato.

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário