segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CRISE DEVERIA SER SUFICIENTE PARA NÃO HAVER CARNAVAL EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Acabo de ler a notícia de que o maior e mais animado carnaval do RN está cancelado. A prefeitura da cidade de MACAU já havia se pronunciado que não investiria recursos públicos na contratação de bandas para o carnaval 2016. A participação da iniciativa privada, também, foi descartada. Tudo se deu em função de determinação do Ministério Público do estado pelo fato de esse município passar por crises financeira e hídrica.

O referido problema não se resume, somente, àquela cidade. As prefeituras de todo o país estão enxugando as folhas de pagamento, demitindo ou exonerando funcionários, cortando gastos e despesas administrativas e tentando equilibrar a máquina financeira.

São José de Mipibu deveria seguir esse exemplo. Por aqui, além de todas essas dificuldades gerais elencadas, amargamos o problema da falta de segurança. Entendemos que, nos dias de festa, o efetivo policial está presente e as ações acontecem, mas após o encerramento da folia, a insegurança e o risco de assalto, agressão e morte, para quem se dirige às suas casas, aumenta.

Ano passado, por exemplo, a polícia militar, comandada pelo competente Tenente Isaac Leão fez um trabalho louvável dentro e no entorno da festa carnavalesca, entretanto, após o encerramento das bandas, gangues e desordeiros espancaram um morador da comunidade Tancredo Neves e fizeram uma verdadeira baderna pelas ruas da cidade.

Se estamos enfrentando a maior e mais miserável crise da história do Brasil, por causa dos bandidos canalhas de Brasília, por qual motivo devemos realizar carnaval em São José de Mipibu?

Hora de investir esse dinheiro, prefeito Arlindo Dantas, em algo mais significativo. Que o povo brinque seu carnaval nas ruas, da forma mais livre e tradicional, sem precisar onerar as contas públicas.

Penso assim...

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário