terça-feira, 8 de março de 2016

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PRECISA ESTUDAR INTERPRETAÇÃO DE TEXTO!!!

Infelizmente, a interpretação de texto é uma pedra no sapato de seres desavisados e despreparados na área de comunicação social. Muitos passam pelos bancos universitários, mas não conseguem, sequer, evoluir, entender um simples e bobo texto com eficiência.

Esta semana, fiz duras e coerentes críticas ao Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, o Senhor Daltro Emerenciano, pelo fato de a assessoria da qual ele faz parte não divulgar os eventos do município às SECRETARIAS MUNICIPAIS, como são os casos do CAPS, CREAS, CRe, CRAS, CENTRO DE REFERÊNCIA etc O Senhor entendeu, DALTRO??? ... ÀS SECRETARIAS MUNICIPAIS!!! Mas o tal assessor entendeu que a assessoria não enviava aos blogs locais... Particularmente, recebo algumas divulgações.

Ontem, para corroborar tal afirmação, liguei para uma diretora de uma importante instituição do município. Na ocasião, perguntei se algum convite, memorando circular ou comunicado chega à equipe da qual faz parte. "Alexandre, os eventos acontecem no município e nós nunca tomamos conhecimento. A assessoria de comunicação deveria formalizar esses documentos para conhecimento das equipes e secretarias" - concluiu.

Na verdade, caros leitores, minha sugestão à assessoria foi enviar esses documentos ÀS INSTITUIÇÕES, nas quais trabalham aliados políticos, equipes engajadas, com a participação ativa da população. No entanto, ninguém toma conhecimento de absolutamente nada! Olhe a interpretação, amigo!!!

Antes de emitirem Nota de Esclarecimento incoerente, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José deve sentar, planejar e buscar solução para esse gravíssimo problema, caso contrário, continuará sendo a comunicação que não comunica e, agora, que não interpreta.

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário