quinta-feira, 3 de março de 2016

DIREÇÃO DO CAPS DE MIPIBU PARTICIPA DO I ENCONTRO DE COORDENADORES DE CAPS DO RN

Hoje, 03 de março, no Praia Mar Hotel - Natal (RN), aconteceu o I ENCONTRO DE COORDENADORES DE CAPS DO RN.
Dos 43 CAPS do RN presentes, a direção do serviço psicossocial de São José de Mipibu esteve representado por Alexandre Freire (Diretor Administrativo) e Janilza Matos (Assistente Social e Diretora Técnica). O encontro serviu, principalmente, para discussão sobre diversas temáticas ligadas aos CAPS, troca de experiências, processo de trabalho e a atuação da Rede de Atenção Psicossocial no estado.
Após credenciamento, palestra de Cláudia Frederico de Melo - Coordenadoria de Promoção à Saúde; João Bosco Filho - Subcoordenadoria de Ações de Saúde e Ana Eloá Cerqueira - Grupo Auxiliar de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas.
Em seguida, formação de grupos para discussão, levantamento das dificuldades e direcionamentos importantes aos serviços em Saúde Mental. No detalhe, o renomado enfermeiro e professor, João Bosco intermediou uma das quatro equipes formadas.
Ana Luíza Costa, Assistente Social e Diretora Técnica do CAPSi, em Parnamirim, falou sobre o apoio à equipe técnica do Supervisor Clínico, no sentido de este coordenar, planejar e criar saídas para melhorar a prestação de serviço a usuários portadores de transtornos mentais e de álcool e de outras drogas.
O encerramento se deu com a apresentação das ideias defendidas nos grupos (Plenária), além de dinâmicas e palestra com Rossana Rameh, professora do IFRN.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário