domingo, 10 de abril de 2016

DO CROATÁ À CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Ontem (09), mais um importante evento entrou para a história cultural de São José de Mipibu. Depois do sucesso, na assembleia legislativa do RN, o médico psiquiatra e escritor, Epitácio Andrade, fez lançamento do seu 2º livro na câmara de vereadores do nosso município.
O cerimonial foi conduzido pelo professor de Ciências Sociais do IFPB, o intelectual Rômulo Gondim, que fez uma explanação objetiva e precisa sobre o livro FUI AO CROATÁ... UMA GEOLOVEHISTORY.
Para abrilhantar esse evento, a participação do cantor, compositor e escritor potiguar, José Viana, mais conhecido como Dudé Viana, o qual o autor Epitácio de Andrade considera a pessoa mais ética que já conheceu. Na ocasião, interpretou a canção Outdoor de Cultura Popular, uma de suas composições.
Como representante da Casa do Povo, o vereador Márcio Freire deu as boas-vindas, agradecendo a Drº Epitácio por esta louvável iniciativa cultural acontecer nas terras mipibuenses.
Familiares, amigos de longas datas e admiradores se fizeram presentes.
Um dos banners retratou o professor aposentado da UFPB, Marcus Vinícius Oliveira Silva, que foi um dos mais atuantes lutadores da Luta Antimanicomial no país, assassinado em 04 de fevereiro deste ano. Na imagem, uma merecida homenagem dos usuários do CAPS São José de Mipibu ao defensor desse novo modelo de tratamento, o qual, ao contrário dos manicômios, acolhe, trata e respeita os direitos dos portadores de transtornos mentais e dependentes químicos.
Presença da simpática vereadora da cidade de Senador Georgino Avelino, Lenice.
Ao final, o autor fez um passeio pelas páginas de FUI AO CROATÁ... um verdadeiro resgate sócio-cultural, que se mistura ao ficcional.
Deixamos os parabéns e as homenagens a este inquieto e obstinado escritor.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário