domingo, 29 de maio de 2016

"O CENTRO FOI CONSTRUÍDO COM RECURSOS PRÓPRIOS" - DISSE PADRE MATIAS A DOM JAIME

A Igreja Católica de São José de Mipibu deu mais um passo a frente. O empreendedorismo é, apenas, uma parcela significativa do grandioso trabalho do paroquiato do Padre Matias Soares.
Somadas a essa temática, inúmeras construções e reformas de igrejas, capelas e outros pequenos centros nas comunidades rurais e centrais do município.
Atualmente (desde a chegada do atual vigário), a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim vive momento de credibilidade, pois houve o resgate e o fortalecimento da fé e da participação do povo às celebrações e eventos religiosos católicos.
Ontem(28), a igreja entregou à população mipibuense o Centro Pastoral Administrativo Paroquial Dom Manoel Tavares.
Na construção desse novo espaço, um gigante incansável, que se dedicou diariamente nesse trabalho. Seu Joaquim foi lembrado nas palavras do Padre Matias como um homem dedicado à igreja e ao propósito de Deus.
No momento das bênçãos, presença de duas das mais importantes autoridades religiosas do nosso RN: Dom Jaime Vieira e Dom Matias Patrício.

Durante esse valoroso acontecimento, ouvi do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime, a seguinte pergunta ao padre Matias Soares: "Matias, e os recursos para a construção?". Imediatamente, Matias o respondeu: "O centro foi todo construído com recursos próprios".
Esses recursos foram provenientes de doações e dízimos dos fiéis. Um compromisso de cada pessoa com a igreja e com a comunidade mipibuense.
Particularmente, entendo que o montante administrado pela igreja de São José de Mipibu é pouco para tantos compromissos e despesas. Porém, só os grandes administradores e homens de visão conseguem fazer tanto com tão pouco. Essa e tantas outras virtudes diferenciam o padre Matias Soares, um homem pelo qual tenho admiração e respeito.
Uma das qualidades deste religioso, sobretudo, é a transparência. Os investimentos empreendidos são revertidos para o bem da comunidade. O povo tem a prestação de contas de todas as ações da igreja disponibilizadas nos murais da Matriz e nos meios de comunicação e redes sociais.

Parabéns, Padre Matias, pelo Centro Pastoral e pelo grandioso trabalho como pároco da nossa cidade.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário