sexta-feira, 20 de maio de 2016

SEGURANÇA - FAIXA CONFECCIONADA PELA PARÓQUIA MIPIBUENSE VOLTA A REPERCUTIR NA MÍDIA

Quem não lembra dessa faixa, fixada no portão da Igreja Matriz de Sant'Ana e São Joaquim? Naquela ocasião, nossa cidade passava por um dos piores momentos no quesito falta de segurança, sobretudo, pelos inúmeros registros de homicídio, o que rendeu a São José de Mipibu uma das cidades mais violentas do estado.

Apesar dos inúmeros gritos de socorro, por parte da população, mídia local e autoridades de diversos segmentos da sociedade, a temática só teve, verdadeiramente, repercussão depois que a Igreja Católica resolveu se pronunciar. Essa faixa percorreu o mundo, chegando à mídia televisiva de renome nacional. Uma demonstração de credibilidade, força e atuação coerente; afinal, quem está ao lado da igreja, está ao lado do povo fortalecido e, principalmente, da verdade.

Após todo esse clamor, o efetivo policial e o número de viaturas aumentaram, as estratégias aconteceram, prisões, investigações e desarticulação de práticas ilícitas estiveram em evidência. Infelizmente, neste momento, São José está respirando violência e a população reivindica segurança e o direito de ir e vir, garantidos pela Constituição.
Amanhã, 21 de maio, o Jornal "O Alerta" discutirá sobre o referido tema, tendo como destaque uma das faixas de maior repercussão, questionamento e credibilidade, publicada nos meios comunicativos do RN.

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário