quinta-feira, 9 de junho de 2016

TEN. ISAAC LEÃO PUBLICA NOTA DE AGRADECIMENTO AO POVO MIPIBUENSE

Venho através desta comunicar aos munícipes de São José de Mipibu o fim da nossa Gestão da 2 Companhia do 3 Batalhão Policia Militar.
Assim, ficamos tristes em deixarmos o povo Mipibuense, mas ao mesmo tempo felizes em saber que o trabalho foi realizado e avanços significativos foram alcançados durante a nossa gestão.
É imperioso destacar que a dois anos atrás, o Município de Sao José de Mipibu amargava o índice do TERCEIRO MUNICÍPIO MAIS VIOLENTO DO ESTADO DO RN. Para ilustrar, em apenas os dois primeiros meses do ano de 2014, o Município já havia registrado a marca de 15 (quinze) homicídios.
Sendo assim, era comum a imagem do nosso Município vinculados a mortes e roubos constantes, sobretudo na mídia policial. Ainda, eventos culturais nas ruas do nosso Municípios eram cancelados, por ausência de segurança publica, como fora o carnaval do ano de 2014.
Já no mês de Março de 2014, início da nossa Gestão, fomos recebidos com uma manifestação em via pública, onde os munícipes clamavam por segurança pública.
Sabíamos que tinhamos um trabalho árduo pela frente, mas que com a dedicação de TODOS iríamos alcançar os resultados almejados, qual seja, diminuir os índices de criminalidade de nosso Município.
Diante deste cenário, foram realizadas as seguintes medidas:
1 - Estreitamento da PM com a população Mipibuense, criando diversos canais de comunicação, como o Disque Denuncia e canais através das Redes Sociais (Facebook Policia Militar Mipibu e Watts Up).
2 - Criação de uma Força Tática, um tropa especializada para enfrentamentos dos criminosos, resultando em diversas prisões e apreensões no Município.
3 - Resgate de eventos cívicos-militares com a presença da Polícia Militar, como a nossa presença em desfiles alusivos à Independência.
4 - Trabalho em conjunto com demais Entes, como Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Executivo e Poder Legislativo.
Diante do exposto, obtemos no ano de 2015 dois dados bastante relevantes:
1 - Aumento de apreensões de armas de fogo em 132%, sendo considerada a maior do Estado.
2 - Ainda, redução do CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) em 45%, sendo um dos maiores do Estado.
Por fim, desejamos ao novo Cmt da 2 Companhia do 3 Batalhão de Polícia Militar, sucesso na sua nova jornada, pois temos a certeza que a missão será cumprida com a ajuda e respaldo do povo Mipibuense.

Ten PM Isaac Leão.

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário