domingo, 31 de julho de 2016

EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU, O LÍDER É O PADRE MATIAS SOARES

Há seis anos, Deus enviava às terras mipibuenses um grande homem, digno, culto, ético, empreendedor e administrador por excelência, o qual se tornaria o líder de São José de Mipibu.
Padre Matias Soares chegou sereno, visualizando e planejando seus objetivos os quais estariam voltados para a elevação da auto-estima e da fé dos paroquianos, objetivando conduzir a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim ao degrau mais elevado, de maior credibilidade cristã e social.
Líder, segundo a definição, é um ser cujas ações e palavras exercem influência sobre o pensamento e comportamento de outras pessoas.
Para tanto, fortaleceu a paróquia, com o apoio de católicos fiéis, espalhados por todas as comunidades e setores missionários, engajados no propósito de Deus.
Nas suas homilias e celebrações, em programas de rádio e através da Pastoral da Comunicação, Matias não aborda, somente, a temática religiosa, mas se preocupa com as causas da população, com o bem-estar do povo e a observação/encaminhamento aos vários problemas sociais instaurados nos municípios, estado ou país.
É uma autoridade coerente, respeitosa, carismática, a qual conduz seu paroquiato, ouvindo, discutindo e influenciando, positivamente, idosos, adultos, adolescentes e crianças.
É multiplicador de ações empreendedoras, embora estas sejam honradas pelas doações de fiéis dizimistas. Quantia louvável, mas insuficiente diante de tanta grandeza arquitetônica. Reforma e construção de inúmeras capelas em todas as comunidades; construção do Centro Pastoral Administrativo e as despesas gerais e manutenção dos templos religiosas.
Padre Matias está nas ruas, nas praças, nas residências, na câmara municipal, no fórum, em eventos sociais, em caminhadas e protestos significativos... está perto do povo!
Há poucos dias, presenciamos a grandeza da Festa dos padroeiros SANT'ANA e SÃO JOAQUIM. Atualmente, uma das maiores e mais lindas festas religiosas do RN.
Resgatou multidões às missas, celebrações, eventos católicos e quaisquer outras manifestações afins.

Na imagem, uma demonstração da credibilidade da paróquia junto a outras instituições honradas do município.
Tenho orgulho de tê-lo como padre, amigo e o GRANDE LÍDER da cidade onde nasci, cresci e vivo até hoje.

Parabéns, Padre Matias Soares!!!

Matéria: Alexandre Freire
fotos: Alexandre Freire e PASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário