O MELHOR PÃO DA CIDADE

PRAÇA DES. CELSO SALES, N° 12 - CENTRO - SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

SUPERMERCADO DO TELMO

O SUPERMERCADO DAS GRANDES PROMOÇÕES

CONHECER EDUCACIONAL

A ESCOLA DAS FAMÍLIAS MIPIBUENSES.

AQUI, SUA MARCA É LEMBRADA

ENTREM EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL: deolhoemmipibu@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2016

"DIZ, ALEXANDRE DA TOCHA" - DISSE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS, JOSÉ EDUARDO

Secretário Municipal de Obras, José Eduardo

Hoje, enquanto eu tomava um delicioso café, na SANT'ANA PÃES E CONVENIÊNCIA, o Secretário Municipal de Obras de São José de Mipibu, José Eduardo Sales, sentou ao meu lado, pediu um suco de laranja e disse a seguinte frase: "Diz, Alexandre da tocha!".

Na verdade, uma referência aos meus questionamentos sobre a chegada da tocha olímpica, em nosso município, no próximo dia 04 de junho.

Não sou contra esse evento, entendo que a prefeitura municipal terá a missão logística de receber tal símbolo olímpico. A cidade está se vestindo para esse dia, porém continuo com os meus sinceros e coerentes questionamentos ao perguntar: "Quais os benefícios que esse objeto trará para o povo mipibuense?"

Confesso dizer que não estou fazendo nenhuma crítica (nem pretendo) ao atual governo, mas nasci para questionar e gosto de ouvir e transmitir a voz do povo e das ruas.

Matéria e foto: Alexandre Freire

domingo, 29 de maio de 2016

UMA HOMENAGEM À EMPRESA MAC, POR OCASIÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Nos próximos dias, em que se comemora a semana do meio ambiente, o blog De Olho em Mipibu rende homenagens aos valentes trabalhadores da renomada empresa MAC - Construções e Serviços LTDA, pelo eficiente trabalho de limpeza que desempenham em São José de Mipibu e outras cidades do estado.
Nestas imagens, estes profissionais estão em atividade após a realização da feira semanal. Uma tarefa seguida de muita dedicação, zelo e compromisso pela cidade e, principalmente, pelo meio ambiente.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

"O CENTRO FOI CONSTRUÍDO COM RECURSOS PRÓPRIOS" - DISSE PADRE MATIAS A DOM JAIME

A Igreja Católica de São José de Mipibu deu mais um passo a frente. O empreendedorismo é, apenas, uma parcela significativa do grandioso trabalho do paroquiato do Padre Matias Soares.
Somadas a essa temática, inúmeras construções e reformas de igrejas, capelas e outros pequenos centros nas comunidades rurais e centrais do município.
Atualmente (desde a chegada do atual vigário), a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim vive momento de credibilidade, pois houve o resgate e o fortalecimento da fé e da participação do povo às celebrações e eventos religiosos católicos.
Ontem(28), a igreja entregou à população mipibuense o Centro Pastoral Administrativo Paroquial Dom Manoel Tavares.
Na construção desse novo espaço, um gigante incansável, que se dedicou diariamente nesse trabalho. Seu Joaquim foi lembrado nas palavras do Padre Matias como um homem dedicado à igreja e ao propósito de Deus.
No momento das bênçãos, presença de duas das mais importantes autoridades religiosas do nosso RN: Dom Jaime Vieira e Dom Matias Patrício.

Durante esse valoroso acontecimento, ouvi do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime, a seguinte pergunta ao padre Matias Soares: "Matias, e os recursos para a construção?". Imediatamente, Matias o respondeu: "O centro foi todo construído com recursos próprios".
Esses recursos foram provenientes de doações e dízimos dos fiéis. Um compromisso de cada pessoa com a igreja e com a comunidade mipibuense.
Particularmente, entendo que o montante administrado pela igreja de São José de Mipibu é pouco para tantos compromissos e despesas. Porém, só os grandes administradores e homens de visão conseguem fazer tanto com tão pouco. Essa e tantas outras virtudes diferenciam o padre Matias Soares, um homem pelo qual tenho admiração e respeito.
Uma das qualidades deste religioso, sobretudo, é a transparência. Os investimentos empreendidos são revertidos para o bem da comunidade. O povo tem a prestação de contas de todas as ações da igreja disponibilizadas nos murais da Matriz e nos meios de comunicação e redes sociais.

Parabéns, Padre Matias, pelo Centro Pastoral e pelo grandioso trabalho como pároco da nossa cidade.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

sábado, 28 de maio de 2016

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - IGREJA CATÓLICA ENTREGA CENTRO ADMINISTRATIVO AOS PAROQUIANOS

Hoje (28), a Igreja Católica de São José de Mipibu entregou aos paroquianos o Centro Pastoral Administrativo Paroquial Dom Manoel Tavares.
Uma homenagem justíssima a um mipibuense que deixou grande legado religioso às gerações católicas e ao povo de Deus.
Inicialmente, o pároco local Matias Soares fez uma explanação sobre a importância deste centro para a paróquia de Sant'Ana e São Joaquim. Agradeceu a todos os fiéis, aos bons católicos...
... que não mediram esforços para contribuírem significativamente por meio de ofertas e/ou apoio financeiro.
Presença ilustre de grandes autoridades católicas do nosso estado, nas pessoas de Dom Jaime, Arcebispo Metropolitano e Dom Matias Patrício.
O cerimonial religioso foi conduzido por Dom Jaime...
... o qual concedeu as bênçãos a este novo e moderno empreendimento religioso.
Muitos fiéis católicos se fizeram presentes a este significativo momento.

Ao lado dos religiosos, o competente arquiteto do referido centro pastoral, Jailson Macedo, apresentou o espaço, explicando cada detalhe e modelo arquitetônico.
Organizado, empreendedor e religioso de gosto refinado, Matias Soares respondeu aos questionamentos de Dom Jaime, e este ficou encantado com a qualidade estrutural do centro.
Deixo os parabéns à Família Católica de São José de Mipibu, em especial, aos padres Matias Soares, Rogério e José Lenilson, padres honrados e comprometidos com o povo mipibuense e com a nossa amada Igreja Católica.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

POR QUE O PREFEITO ARLINDO DANTAS ACERTOU NA DERRUBADA DO CORETO???

Coreto servia de abrigo para alcoolistas
Nas redes sociais, os saudosistas estão desesperados com a derrubada do coreto da Praça Desembargador Celso Sales. Segundo eles, o monumento tem um valor histórico e cultural muito significativo. Até concordo...
Naquela praça, bêbados caídos ao chão e um bar montado sobre um lugar que deveria ser para passeio das famílias mipibuenses.
Entretanto, acredito ter sido uma atitude louvável do prefeito Arlindo Dantas, porque, naquele local, será erguida uma nova e moderna praça, uma construção que resgatará dignidade às famílias mipibuenses que poderão levar seus filhos a um passeio saudável, apreciando um lugar adequado e bonito.

Atualmente, estão maquiando o local, para a realização do São João em São José, uma festa que, em gestões passadas de Arlindo, fora considerado uma das melhores do país, com destaque em revistas nacionais.

O coreto, na verdade, estava servindo como dormitório para alcoolistas e mendigos; ponto de comercialização de drogas; motel para os eternos enamorados e de bar.
Trabalho da competente equipe do CREAS junto aos mendigos que se abrigavam no coreto da praça
Sinceramente, achei muito boa a derrubada do velho e já esquecido coreto, pois ele estava trazendo problemas e prejuízos sociais à nossa cidade. Embora entendamos que o município deveria ter um apoio social eficiente e efetivo, no sentido de resgatar a dignidade dessa gente.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

quinta-feira, 26 de maio de 2016

O GOVERNADOR DO RN É NOSSO!!!

O governador Robinson Faria se licenciará a partir desta quarta-feira (25) até o próximo dia 6 de junho, ocasião em que estará ausente em viagem com a família.

Durante esse período, o vice-governador Fábio Dantas assumirá o cargo e responderá pelas demandas do Governo do Estado.

MARCIANO DIAS FREIRE É HOMENAGEADO DUAS VEZES PELO PREFEITO ARLINDO DANTAS



De forma justa e coerente, o prefeito Arlindo Dantas rendeu homenagens ao saudoso MARCIANO DIAS FREIRE por duas vezes. A Unidade Básica de Saúde, localizada próxima ao fórum da cidade e o Shopping Popular, recém construído para abrigar os comerciantes do antigo Sulancão levam o nome de Marciano.
Além dessas obras, a prefeitura está concluindo e entregará, brevemente, à população o Centro Especializado em Reabilitação - CER III, para atendimento a crianças; a UPA e, daqui a mais alguns dias, o início da construção da nova e praça Desembargador Celso Sales.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

terça-feira, 24 de maio de 2016

OS GÊNIOS... SÓ OS OBSERVO!


Como diz o velho provérbio: "Falar é prata; calar é ouro!"; e o entendimento dessa frase se confirma, ainda mais, quando estamos próximos a homens e mulheres geniais, com o(a)s quais aprendemos e ampliamos nosso conhecimento. Nessas horas, melhor ouvir, refletir e não interromper as grandes ideias.

Isso não significa alienação, submissão ou falta de conhecimento acerca de temáticas debatidas, mas, sim, respeito pelo saber de excelência, além da oportunidade de aprendizagem.

Matéria e foto: Alexandre Freire

"CENTRO COMERCIAL MARCIANO DIAS FREIRE" SERÁ INAUGURADO COM FARRA DE RICO


Dia 1º de junho, a partir das 19 horas, a população mipibuense está convidada para a inauguração do CENTRO COMERCIAL MARCIANO DIAS FREIRE, localizado no largo da Praça Desembargador Celso Sales - centro - São José de Mipibu. Na ocasião, a banda Farra de Rico animará a festa.

Como sobrinho e afilhado do homenageado, externo os agradecimentos ao prefeito Arlindo Dantas pela justa iniciativa em favor de um ser humano que dedicou toda a sua vida à família, à igreja católica, às boas ações e, também, ao comércio.

Matéria: Alexandre Freire

VEREADOR JANIEL APRESENTOU REQUERIMENTO PARA EMPRESAS DE ÔNIBUS DEIXAREM USUÁRIOS NO CENTRO

Tendo em vista o grande número de assaltos, em São José de Mipibu, o vereador mipibuense, JANIEL LIMA, apresentou requerimento, o qual já foi aprovado em sessão, hoje, pelos seus pares, para que as empresas de ônibus se sensibilizem, no sentido de deixarem seus usuários nas paradas do centro da cidade.

Segundo Janiel, os transportes  que vêm de Natal e Parnamirim param nas imediações da praça do cemitério, retornando pela rua da escola Severino Bezerra de Melo (O Municipal).

Quando o assunto é pegar os passageiros, esses mesmos ônibus passam pelo centro, param em lugares indevidos e, até, disputam espaço com outras empresas. Tudo visando ao caixa ao final do dia.

Hoje, o vereador Janiel entrará em contato com as duas principais empresas da nossa cidade para a entrega desses documentos e, consequentemente, para que o direito da população seja garantido.

Matéria e foto: Alexandre Freire

sexta-feira, 20 de maio de 2016

SEGURANÇA - FAIXA CONFECCIONADA PELA PARÓQUIA MIPIBUENSE VOLTA A REPERCUTIR NA MÍDIA

Quem não lembra dessa faixa, fixada no portão da Igreja Matriz de Sant'Ana e São Joaquim? Naquela ocasião, nossa cidade passava por um dos piores momentos no quesito falta de segurança, sobretudo, pelos inúmeros registros de homicídio, o que rendeu a São José de Mipibu uma das cidades mais violentas do estado.

Apesar dos inúmeros gritos de socorro, por parte da população, mídia local e autoridades de diversos segmentos da sociedade, a temática só teve, verdadeiramente, repercussão depois que a Igreja Católica resolveu se pronunciar. Essa faixa percorreu o mundo, chegando à mídia televisiva de renome nacional. Uma demonstração de credibilidade, força e atuação coerente; afinal, quem está ao lado da igreja, está ao lado do povo fortalecido e, principalmente, da verdade.

Após todo esse clamor, o efetivo policial e o número de viaturas aumentaram, as estratégias aconteceram, prisões, investigações e desarticulação de práticas ilícitas estiveram em evidência. Infelizmente, neste momento, São José está respirando violência e a população reivindica segurança e o direito de ir e vir, garantidos pela Constituição.
Amanhã, 21 de maio, o Jornal "O Alerta" discutirá sobre o referido tema, tendo como destaque uma das faixas de maior repercussão, questionamento e credibilidade, publicada nos meios comunicativos do RN.

Matéria: Alexandre Freire

20 DE MAIO: DIA DO PEDAGOGO - UMA HOMENAGEM AO CMEI PAU BRASIL

Neste dia, por ocasião da comemoração do DIA DO PEDAGOGO, deixo minha significativa homenagem aos(às) pedagogo(a)s da Escola CMEI Pau Brasil, uma unidade de ensino de excelência, a qual desenvolve um trabalho diferenciado, comprometido com o ensino e, sobretudo, com a sociedade.

Em especial, enalteço, merecidamente, o desempenho das diretoras dessa escola, Adriana Suassuna e Francisca Melo, por entenderem que educação de qualidade se faz motivando a equipe, buscando parcerias e capacitação para os docentes e, também, desenvolvendo ações inovadoras no processo de ensino-aprendizagem.

Matéria e foto: Alexandre Freire

PARABÉNS, DONA MARIA VIANA, PELOS 101 ANOS DE VIDA!!!

D. Maria Viana e o blogueiro Alexandre Freire
O blog De Olho em Mipibu, neste dia especial, homenageia D. Maria Viana, mãe da nossa querida amiga Terezinha Viana, pela passagem de mais uma data natalícia. Mulher digna, que edificou sua família e seu lar, por meio de grandes ensinamentos e verdadeiro exemplo de vida.

Hoje, D. Maria não, só, comemora aniversário, mas também, chega aos 101 anos, lúcida, linda e esbanjando saúde e felicidade.
Ao lado da aniversariante centenária, sua filha Terezinha Viana
Que possamos festejar esta linda data por muitos e muitos anos!

Parabéns, D. Maria! Que Deus a abençoe!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

quinta-feira, 19 de maio de 2016

MICROCRÉDITO PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Os pequenos empresários formais e informais de São José de Mipibu terão bons motivos para comemorar no mês de maio. É que no próximo dia 20/05 o programa Microcrédito do Empreendedor, projeto pioneiro planejado e executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e em parceria com a Agência de Fomento do RN (AGN) e Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, chegará à cidade para incentivar a autonomia financeira, a geração de emprego e renda e expandir os pequenos negócios do local.
Durante a ação que será realizada às 10:00H na sede do escritório para a região Agreste da deputada Cristiane Dantas, localizado na praça Monsenhor Paiva, a equipe da AGN irá passar todas as informações para os interessados.
O que é o Microcrédito?
O programa Microcrédito do Empreendedor financia com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado, atendidos individualmente ou em grupos de três a cinco pessoas. As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês. O prazo para pagar o financiamento é de até 12 meses, com bônus de 100% dos juros para quem pagar em dia. O projeto já passou pelas regiões do Seridó, Vale do Açu, Agreste Potiguar e pelo centro do estado.

PARABÉNS, PADRE MATIAS SOARES!!!

Hoje, os vivas vão para o nosso querido pároco de São José de Mipibu, MATIAS SOARES. Homem íntegro, honrado, culto, de caráter, comprometido com a igreja e com o povo. Amigo de verdade, que aprendi a admirar e a respeitar, pelas incontáveis qualidades e ações desenvolvidas.

Na ocasião, externo meus agradecimentos pelos momentos de apoio, angústias e felicidades compartilhados. Para mim, particularmente, um verdadeiro Mestre, conselheiro do bem e uma das pessoas mais brilhantes que já conheci.

Felicidades, amigo!!!

Matéria e foto: Alexandre Freire

quarta-feira, 18 de maio de 2016

VICE-GOVERNADOR DO RN, FÁBIO DANTAS, VISITA O CENTRO COMERCIAL, CONSTRUÍDO PELO PREFEITO ARLINDO DANTAS

Antes mesmo de prestigiar a demolição do SULANCÃO, o vice-governador do RN, Fábio Dantas, visitou a recém-construída e moderna obra do centro comercial, pensada e idealizada pelo prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas.
Esse novo centro acomodará todos os comerciantes do Sulancão. Percorrendo as dependências desse espaço, Fábio foi saudado com palavras elogiosas de populares e comerciantes.
Secretários municipais, coordenadores de instituições, vereadores, lideranças políticas e demais segmentos sociais acompanharam Fábio nessa visita.
Ao chegar, saudou o Presidente dos Sulanqueiros de São José de Mipibu, o senhor Manoel Renato.
Ao final, registro do incansável Secretário Municipal de Obras do nosso município, José Eduardo Sales (camisa branca), o qual esteve junto à Empresa Ágio, para finalizarem esta obra em, apenas, 56 (cinquenta e seis) dias. Tempo recorde, sem esquecer da excelência e qualidade em cada detalhe erguido.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

ADEUS, SULANCÃO!!!

Hoje, pela manhã, São José de Mipibu acordou, cedo, na expectativa de uma boa causa.
O tão questionado e criticado comércio SULANCÃO, localizado no largo da Igreja Matriz, foi a ruínas. Essa fatídica obra manchava a paisagem arquitetônica dos grandes casarões mipibuenses, além de ferir o plano diretor e o bom senso.
Por volta das 8 horas, máquinas e homens trabalharam e varreram o lixo de uma das obras mais feias em nosso município.
A cada parede desmoronada, fogos, palmas e vibração contagiante das pessoas que acompanharam esse momento histórico para a nossa cidade.
Após essa etapa, a praça passará por uma rápida reforma, para a realização do São João em São José. Em seguida, o prefeito Arlindo Dantas entregará ordem de serviço à empresa ganhadora da licitação, para a construção da nova praça Desembargador Celso Sales.
 Nessa imagem, o contraste das máquinas, dos entulhos...
 ... com o novo e moderno Centro Comercial. Uma obra que dignifica o trabalho de mais de quarenta famílias de São José de Mipibu.
O vice-governador do RN, Fábio Dantas, não escondia a felicidade de estar entregando, juntamente, com a atual gestão, dignidade aos trabalhadores do antigo e já esquecido SULANCÃO.
Concomitantemente, aos abraços e apertos de mão de populares, Fábio não tirava os olhos de cada etapa do processo de demolição.

Matéria e fotos: Alexandre Freire