quinta-feira, 22 de junho de 2017

ALEXANDRE DANTAS PROMETE MELHORIAS PARA O VILA MARIA

Hoje, à noite, na comunidade de Vila Maria, o Secretário Municipal de Saúde de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, foi conversar com moradores, os quais reivindicam melhorias no atendimento do postinho e, principalmente, a construção de uma nova UBS naquele lugar.
O encontro se deu na residência da Senhora Maria Do Ó e contou, também, com a presença do vereador Caboclinho e membros do Conselho Municipal de Saúde. Em pauta, moradoras disseram que das duas equipes que funcionam na UBS do Bairro Novo, uma delas deveria atender a população do Vila Maria os cinco dias da semana, sendo um deles, destinado para as visitas domiciliares. Entretanto, segundo pessoas presentes à reunião, os atendimentos acontecem, somente, às quartas e quintas-feiras à tarde.
Porém, tendo em vista a falta de segurança, distância e outras necessidades, a comunidade clama pela construção de uma nova estratégia, a qual, apesar dos caminhos burocráticos a percorrer, de acordo com posicionamento, é desejo do secretário da pasta atender os anseios daquela gente.
Diante dos questionamentos, Alexandre Dantas disse que o médico, o qual deveria ser encaminhado, através do Programa +Médico, não chegou a São José em tempo hábil, causando transtorno, desorganização e sobrecarga às equipes do postinho. Porém, a secretaria de saúde do município contratou esse profissional. Além disso, ele prometeu se reunir com esses técnicos e cobrar melhor atendimento aos usuários.
Ao final, o vereador da comunidade, Caboclinho, recebeu, das mãos da comissão, abaixo assinado e a responsabilidade de representar mais de perto o povo do seu reduto.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário