quarta-feira, 9 de agosto de 2017

VEREADOR CABOCLINHO E PARÓQUIA CONVERSAM SOBRE REATIVAÇÃO DA QUADRA MONS. ANTÔNIO BARROS

Hoje, pela manhã, o vereador José Marcos, mais conhecido por Caboclinho, e sua assessoria foram até o Centro Pastoral Administrativo da Paróquia de São José de Mipibu.
Na ocasião, conversaram com o pároco local, o padre José Lenilson. Em pauta, o requerimento nº 188/2017, o qual fala sobre a possibilidade da reativação da Quadra Monsenhor Antônio Barros, localizada no centro da cidade, um espaço que já sediou várias competições esportivas, eventos sociais e culturais.
Após ler o requerimento e tomar ciência do objetivo do encontro, o padre Lenilson se dispôs a conversar e manter diálogo sobre a possibilidade de uma parceria entre a paróquia e a prefeitura municipal.
"Seria de fundamental importância mais uma praça esportiva, em nossa cidade, sobretudo, para evitar a ociosidade de jovens e crianças, bem como uma outra alternativa de lazer, entretenimento e qualidade de vida" - enfatizou o vereador Caboclinho.
De lá, foram até a referida quadra que leva o nome de um dos maiores ícones católicos do estado do RN, o Monsenhor Antônio Barros.
Segundo o pároco, "... no momento, tendo em vista inúmeras prioridades, não temos condições, ainda, de melhorarmos este lugar. Este ano, por ocasião da Festa dos Padroeiros, o que foi arrecadado será destinado para reforma e pintura da Igreja Matriz, do Centro Social e Pastoral, além de outros compromissos emergenciais".
O piso, a arquibancada, os vestiários, as luminárias, uma boa pintura e outros ajustes precisam ser feitos, a fim de que São José de Mipibu tenha mais uma opção esportiva.
O documento será entregue à secretária municipal de esportes, Janete Paiva, a qual, junto à gestão, terá a responsabilidade de intermediar e buscar esforços para consolidar tal ideia do vereador Caboclinho.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário