sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PROFESSORA LEVA ALUNOS A UMA AULA NA UBS TANCREDO NEVES

Uma aula bem diferente aconteceu, esta semana, na comunidade do Tancredo Neves em São José de Mipibu. A creche, CMEI URACINDA, através da professora Ivanize Inácio (Vânia), em parceria com a UBS daquele lugar, levou a criançada para uma experiência dentro do consultório odontológico.
Na Unidade Básica de Saúde, inicialmente, os pequenos foram levados ao escovódromo, para receberem as melhores instruções de uma boa escovação.
Em seguida, dirigiram-se ao consultório odontológico, momento em que a dentista Raíssa Ravache explicou a importância desse cuidado e de visitas periódicas ao profissional da área.
Para o trabalho ficar mais interessante e prático, a dentista fez procedimentos em crianças, deixando a turminha encantada e bem interessada no assunto.
Deixamos os parabéns a esta professora por inovar e dar eficiência às suas aulas, como também, à UBS do Tancredo, pela parceria firmada.
Na ocasião, agradecer a Técnica em Saúde Bucal, a amiga Zena, por acompanhar e dar um valoroso apoio durante este importante momento.
Educar é, também, promover atividades, além dos muros escolares, com o objetivo de conscientizar e levar informações indispensáveis e significativas à formação das nossas crianças.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário