terça-feira, 31 de outubro de 2017

SAÚDE MIPIBUENSE PROMOVE ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA

Hoje, 31 de outubro, durante toda a amanhã, no Espaço Socioassistencial (antigo P.A. Clube), a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu promoveu o encerramento do Projeto Outubro Rosa.
Usuários, profissionais da saúde, coordenadores de diversas instituições do município, vereadores, secretário municipal de saúde e outros segmentos sociais compareceram ao evento.
Inicialmente, exercícios físicos, seguidos de uma aula de dança movimentaram os participantes.
Durante o encontro, palestras com nutricionistas, psicólogos e profissionais de saúde.
A cordelista, Cláudia Borges, recitou uma de suas criações poéticas, alusiva ao Outubro Rosa, na qual enfatizou cuidados e prevenção ao câncer de mama.
Em sua fala, abrindo o evento, o Secretário Municipal de Saúde de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, falou sobre o empenho de toda a rede de saúde municipal em relação à referida temática...
... sobretudo, em ações preventivas, através de palestras conscientizadoras e orientações nas UBS. Finalizou enfatizando o crescimento na disponibilidade de atendimento e de exames em diversas especialidades.
Atento às palestras e, principalmente, às ações em benefício da saúde da população mipibuense, o vereador José Marcos (Caboclinho), como sempre, marcou presença, provando, mais uma vez, que o seu mandato pertence ao povo, em benefício deste mesmo povo.
Jeferson, coordenador de algumas ações da saúde, explanou a importância desses e de tantos outros projetos para a saúde da nossa gente.
Ao final, a presidente da câmara municipal do nosso município, a vereadora Verônica Senra...
... parabenizou as pessoas que estiveram engajadas no Outubro Rosa, em especial, usuários que participaram de importantes momentos em prol da saúde e qualidade de vida.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário