quinta-feira, 12 de junho de 2014

CAPSMAF CUMPRE AGENDA, POR OCASIÃO DA 2ª SEMANA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

Por ocasião da 2ª Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas, o CAPSMAF, Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire, cumpriu agenda na escola modelo da comunidade de Taborda.
Na última terça-feira(10), no cronograma da semana, representantes de instituições, ligados ao tema em discussão, compareceram às escolas municipais e estaduais de São José de Mipibu, a fim de ministrarem palestras aos estudantes.
Do CAPS, a psicóloga, Dyalle Sousa e a assistente social, Janilza Matos, estiveram em Taborda. Momento de conscientização, debate e muita interação por parte de estudantes e palestrantes.
Embasadas e conhecedoras da temática, já que participam de fóruns, reuniões, palestras e diversos encontros a nível estadual, Janilza e Dyalle trabalharam por meio de situações, problematizadas pelos próprios alunos.
Sem dúvida nenhuma, tendo em vista o desajuste de muitas famílias, a escola passa a ser um espaço fundamental e importante de diálogo aberto, boa formação social e, sobretudo, conscientização e prevenção diante de mazelas sociais devastadoras, como é o caso do uso e comercialização de drogas pesadas e consumo de bebidas alcoólicas.
Muito jovens, mas com perguntas coerentes na ponta da língua. A todo instante, muitos questionamentos colocados em pauta.
Nossos agradecimentos ao Diretor de Taborda, o nosso amigo Ademar, e aos alunos pela receptividade. O objetivo foi alcançado, a mensagem foi transmitida. Torçamos para que esta tenha sido internalizada na mente de cada jovem daquela comunidade.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário