segunda-feira, 12 de setembro de 2016

EMOÇÃO E ALEGRIA MARCAM MISSA DE ENVIO DO PADRE MATIAS SOARES A ROMA

Ontem (11), São José de Mipibu celebrou a Missa de Envio do Padre Matias Soares, o qual conduziu este importante momento religioso.
A Igreja Matriz de Sant'Ana e São Joaquim ficou completamente lotada. Na imagem, Matias (ao centro) está na companhia de dois grandes amigos, os padres José Lenilson e Rogério Barros, os quais conduzirão a nossa paróquia a partir de agora.
Padre Matias, no próximo dia 14, estará viajando a Roma, onde passará dois anos se dedicando aos estudos teológicos.
Muitas homenagens ao religioso que deixará um legado grandioso em todas as comunidades do nosso município. No detalhe, "Beto Bambu", como é mais conhecido, fez um retrospecto da atuação do padre Matias Soares, em versos e rimas. Um texto que encheu os olhos pelo conteúdo, coerência e maestria com as palavras.
Membros do ECC da paróquia presentearam o homenageado da noite com lindas rosas vermelhas.
Entre sorrisos e lágrimas o semblante de satisfação, felicidade e consciência do dever cumprido.
Neste momento, o amigo Francisco se emocionou em abraçar não só o padre, mas o maior líder da história religiosa, política e social de São José de Mipibu.
"Quem está ao lado da Igreja, está ao lado do povo/Quem não está ao lado da igreja, está contra o povo". Matias escreveu um capítulo à parte quando pronunciou tais frases, posicionamento que defenderá sempre em nome da religiosidade e do povo cristão.
De forma atípica, o altar sofreu uma verdadeira invasão de paroquianos que queriam prestar a última homenagem ao homem que mudou o conceito de igreja em nossa cidade. Foram quase sete anos de intenso trabalho, pautado na ética, coerência, dignidade e seriedade.
Muitos abraços emocionados. Matias a todo tempo com lágrimas nos olhos, recebendo o carinho dos grupos que sempre o apoiou e o acompanhou durante seu paroquiato.
Sai de São José deixando a paróquia equilibrada financeiramente, capelas e templos reformados e construídos em quase todas as comunidades e a missão cristã organizada, com definição de grupos de trabalho e apoiadores em todas as ações da igreja.
Ao final, recebeu uma homenagem especial, de umas das maiores autoridades religiosas do nosso estado, Dom Matias Patrício.
Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito... Que Deus o abençoe, meu grande amigo, irmão e líder, MATIAS SOARES!!!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário